buracos-Nações

Salto, 12 de maio de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou, nesta semana, um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando atenção com urgência para a manutenção na rua Rodésia, no Jardim das Nações. “Há muito tempo, o trecho é motivo de reclamações dos condutores de veículos por causa da quantidade de buracos e da falta de sinalização. Há cerca de um ano, após as obras da Sanesalto, o local ficou intransitável e, além de atrapalharem o trânsito de carros e pedestres, trazem prejuízos para os proprietários de veículos e põem em risco a segurança”, explicou o vereador.

“Até quando a omissão desta Administração permanecerá, tendo em vista que parte da responsabilidade ainda é da concessionária Sanesalto? Pois o afundamento em parte da via se deve onde passou a rede de esgoto, sem falar que guias foram retiradas e até hoje não foram respostas. Um trânsito com condições seguras é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do município. Também é preciso manutenção de operação tapa-buracos nas ruas Argélia, Jordânia e Tunísia”, destacou Edemilson.

Lotes particulares abandonados

Em outro ofício, encaminhado ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, o representante do Legislativo saltense solicita atenção com urgência, conforme Lei Municipal, para seja feita a notificação dos proprietários dos lotes particulares sem ocupações no bairro Celani. “Na rua América tem diversos lotes abandonados, bem como no restante do bairro, oferecendo perigo inclusive aos estudantes da Escola Estadual Otília de Paula Leite”, disse Edemilson.

lotes-Celani

“Essas propriedades estão gerando insegurança também aos moradores da região, pedestres em geral, e o matagal ainda atrai animais peçonhentos como ratos, escorpiões, aranhas, baratas, cobras, entre outros que podem transmitir doenças, além de escorpiões, sem dizer que o abandono proporciona a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e chikungunya. Esse problema que atinge toda a cidade traz graves consequências aos moradores. Portanto, é necessário multar os proprietários que não estiverem cuidando do seu terreno conforme leis existentes, pois o que se percebe é o abandono e a falta de fiscalização dos terrenos abandonados por parte desta secretaria”, destacou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.