DSC02640 - cabreuva-site

Salto, 19 de maio de 2016

No sábado, dia 14, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve presente na inauguração do novo cemitério de Cabreúva “Parque Memorial Japi”, localizado no bairro do Jacaré. No lançamento, o vereador teve a oportunidade de conversar novamente com o prefeito da cidade, Henrique Martin.

Em 2012, o vereador Garotinho tomou conhecimento da construção de um cemitério às margens do Ribeirão Piraí, manancial que abastece grande parte das residências saltenses. Por isso, o vereador fez questão de reunir-se com o prefeito eleito de Cabreúva, Henrique Martin. Na ocasião, foi prometido que não seria dada a sequência na construção deste cemitério, e a Prefeitura buscaria um novo espaço para abrigar o campo santo e ampliar a capacidade do cemitério do centro da cidade.

Para atender às questões ambientais e suprir a falta de novos jazigos no Cemitério Municipal surgiu a parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Cabreúva, lançando o cemitério “Parque Memorial Japi” com capacidade para mais de 30 mil sepultamentos, sendo que o terreno possui 220 mil metros quadrados.

“A área é particular e a Prefeitura de Cabreúva fez um convênio com o proprietário Mauro Traude e, de acordo com os levantamentos do prefeito de Cabreúva, o cemitério suporta enterros pelos próximos 300 anos. De acordo com Mauro Traude, foram tomadas todas as precauções com as questões ambientais, inclusive em maio de 2015 eu fui recebido pelo proprietário e tive a oportunidade de acompanhar parte do projeto da área”, destacou o vereador.

*Com foto e informações enviadas pelo vereador Divaldo Aparecido dos Santos.