SAAE 2

Salto, 19 de maio de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, nesta semana, enviou ofício ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Paulo Takeyama, pedindo que seja realizada a manutenção da rede de esgoto na Rodovia da Convenção, acesso às residências da antiga empresa Arjowiggins.

“Devido ao rompimento, o local está se transformando em uma cratera, oferecendo risco aos motoristas e pedestres, pois o rombo é de aproximadamente meio metro de diâmetro e profundidade”, enfatizou o vereador.

Segundo Edemilson, por conta deste problema que está ocorrendo no local, o esgoto sem tratamento está sendo lançado no Rio Tietê. “Os pedestres e trabalhadores dessas proximidades reclamam do mau cheiro causado pelo vazamento, além do que o lançamento de esgoto in natura fere leis ambientais e o SAAE não pode continuar desrespeitando as leis de âmbito municipal, estadual e federal”, ressaltou.

20160517 120631

Vereador também pede limpeza de bueiros entupidos

Também nesta semana, o vereador Edemilson encaminhou ofício pedindo que o prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, juntamente com a Secretaria de Obras ou de Meio Ambiente, tome providências e seja feita a limpeza dos bueiros entupidos ou bocas de lobos obstruídas sobre a ponte Salto/Itu, nas proximidades da antiga empresa Arjowiggins, bem como na rua Marechal Deodoro, em frente ao nº 93.

“É preciso realizar a higienização dos bueiros e desobstrução de canais de escoamento, retirando lixos, entulhos e demais objetos que provocam entupimento, impedindo o escoamento das águas para as galerias, pois isso vem causando uma série de transtornos para os pedestres, devido ao empoçamento e acúmulo de água em dias de chuva. O objetivo é garantir o escoamento da água e impedir que materiais sólidos obstruam a drenagem das águas e continuem contribuindo como fatores determinantes para o transtorno”, disse o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.