Edemilson-Celani-1

Salto, 23 de maio de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou, nesta segunda-feira, dia 23, ofícios ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando melhorias nas vias públicas do Jardim Celani e na rua Batalha do Riachuelo.

No caso do Jardim Celani, Edemilson pediu a manutenção das ruas Portugal, Suíça, Inglaterra e Alemanha, que estão intransitáveis com a quantidade de buracos. “Portanto, peço que os responsáveis tomem alguma providência, pois a situação é precária e coloca em risco a integridade dos moradores, pedestres e motoristas. Sem contar que estas vias são corredor do transporte coletivo. E o vai e vem de ônibus coloca, principalmente, os passageiros em risco”, salientou.

Edemilson-Celani-2

“Na esquina da rua Suíça com a rua Polônia, tem um ponto de verificação da rede de esgoto que completou um ano com um cavalete no local. Ou seja, está fazendo aniversário o descaso desta Administração com o bairro. Já na rua Portugal, em frente ao nº 354, os buracos estão se transformando em crateras”, esclareceu Edemilson.

Batalha do Riachuelo

No outro ofício, o vereador Edemilson pede que seja feita a manutenção na via de acesso entre a estrada do Lageado, próximo à empresa Concrebase, até o bairro São Gabriel, via conhecida como Batalha do Riachuelo.

Edemilson-Batalha-do-Riachuelo

“Esta estrada está praticamente intransitável, e o objetivo é minimizar os transtornos causados pela falta da pavimentação, sendo necessária a recomposição de solo e correção de desníveis com raspas (fresas) de asfalto para diminuir a trepidação, evitando acidentes e danos aos veículos. Portanto, é preciso intervenção emergencial para tapar os buracos, pois em alguns trechos os motoristas precisam se arriscar na contramão para conseguir passar pelo local”, enfatizou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.