Rua Diamante 03 buraco

Salto, 09 de junho de 2016

Para solicitar que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realize o serviço de tamponamento de um buraco de grandes proporções na rua Diamante, altura do nº 100, nas proximidades do Condomínio Ilha das Águas, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto. No documento, foi apontado que o obstáculo já completa mais de dois anos e representa perigo aos pedestres e motoristas que circulam pelo local.

Mais apontamentos sobre a situação dos buracos nas vias públicas

Para o bairro Santa Marta, o vereador solicitou que se realize o serviço de tapa-buracos nas ruas, principalmente na Avenida Roque Lazzazera, em frente ao nº 868, bem como nas ruas João III e Aires da Cunha. “Já na rua Álvaro de Souza o ponto de ônibus se transformou em uma cratera, necessitando dos devidos reparos”, disse o vereador.

Edemilson explicou que no bairro São Pedro e São Paulo os moradores solicitam providências para as principais ruas onde passam os veículos de transporte coletivo, como exemplo, a rua Estado do Mato Grosso, na qual buracos estão abrindo na via e causando transtornos. Além disso, as ruas Estadas do Rio Grande do Sul, Estado de Minas Gerais, Estado do Paraná, Estado da Bahia, Estado do Pernambuco e Estado do Pará também precisam de atenção.

São Pedro e São Paulo

“No Panorama, existe uma cratera nas esquinas das ruas Porto Alegre com a Belo Horizonte, mostrando o descaso com este bairro. Também é necessária a manutenção no asfalto nos pontos de ônibus, pois existem afundamentos em todos os lugares de embarque e desembarque. No bairro Porto Seguro, é preciso intervenção na rua Flores de Maio, proximidades do nº 93 e rua das Palmas, próximo ao Córrego”.

buraco em frente ao ponto de ônibus 2

Com relação ao Jardim Independência, o vereador ressaltou que na rua Antúrio os motoristas precisam desviar para evitar passar pelos buracos, por isso necessita de providências, bem como manutenção no ponto de ônibus na esquina com a rua Amarílis, pois a camada asfáltica do ponto de ônibus em frente ao CRAS afundou há mais de um ano e está prejudicando a residência vizinha.

“Providências também precisam ser tomadas com urgências nas ruas Hilário Ferrari, José de Almeida Campos, João Batista Cruz e José Nastari, e também no bairro Nair Maria, nas ruas Remígio Dalla Vecchia, Luiz Castellari e Martinho de Ciero”.

O vereador também esteve nos bairros: Santo Inácio, Bom Retiro, Jardim Celani e São João, e constatou a necessidade de que seja realizado o serviço de tapa-buracos em diversas ruas destas regiões da cidade.

Além das ruas, o vereador Edemilson solicitou no documento que na Estrada no Lageado, em toda a extensão do seu acostamento - desde a ponte do Córrego do Ajudante, até a Rodovia Santos Dumont - sejam tomadas as devidas providências para melhorar a atual situação do local.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.