Edemilson-SAAE

Salto, 10 de junho de 2016

Nesta sexta-feira, dia 10, o vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando algumas explicações devido à população da região central e de alguns bairros receberem água suja nas torneiras nesta quinta-feira, dia 09.

“É de conhecimento deste vereador que houve a paralisação de um decantador na ETA Bela Vista, devido a uma trinca onde estava havendo um grande vazamento de água. Portanto, solicito esclarecimentos, através de alguns questionamentos abaixo, afinal a população tem que ser informada sobre o que está ocorrendo, tendo em vista que o problema surgiu no final do último mês, porém até agora não houve nenhuma explicação sobre o assunto”, explicou o vereador.

No ofício, Edemilson questiona o que está sendo feito para resolver com urgência uma trinca que apareceu em um decantador da ETA Bela Vista, dizendo que a preocupação deste Legislativo é com a possível falta de água em breve, afinal a ETA está operando apenas um módulo de tratamento. “A equipe técnica do SAAE já tem um relatório completo da situação? Qual é o reflexo no abastecimento da cidade?”, pergunta Edemilson.

O vereador também indaga, no documento, se foi contratada alguma empresa ou instituto para vistoriar e avaliar a rachadura do decantador e se essa trinca que surgiu é devido à obra de ampliação ao lado. “O vazamento realmente é grandioso? A população continuará recebendo água suja em suas casas?”, questiona.

O representante do Legislativo saltense relata que, quando era feita a lavagem em um decantador, o outro ficava de reserva e pergunta, tendo em vista que agora há somente um para abastecer, se o município poderá impactar muito a população, pois o decantador acumula muita sujeira.

Finalizando o documento, o vereador Edemilson diz que as ampliações que estão sendo realizadas têm previsão para serem entregues ainda este mês e indaga se esse prazo será suficiente para não deixar a população desabastecida.

Holerites dos servidores

Em outro ofício direcionado ao prefeito, Edemilson afirma que a Prefeitura emitiu um comunicado informando que, a partir deste mês, não serão mais impressos os holerites dos servidores e que o acesso será pelo site. “A política de modernização da Administração Pública tem sua importância, afinal inovar neste item do serviço de demonstrativo de pagamento de salário prestado também gera economia. Porém, tenho sido procurado por diversos servidores públicos que dizem não estar havendo nenhuma orientação junto às suas chefias, inclusive sobre como proceder na internet para imprimir os holerites, afinal nem todos têm conhecimento em computadores”.

“Sugiro que seja feita uma divulgação nos setores, bem como orientação aos funcionários públicos, e que seja disponibilizada a versão impressa ao trabalhador que não tem acesso à internet. Acredito que este assunto deveria ser tema de diálogo dentro das repartições, afinal também tem suas vantagens e eficiência”, esclareceu o vereador.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.