IMG 0120

Salto, 14 de junho de 2016

Na tarde desta segunda-feira, dia 13, o presidente da Câmara de Salto, Willhes Gomes da Silva, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para se reunir com o Secretário-Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira. O objetivo era conseguir agilizar o processo de liberação dos recursos advindos de emendas parlamentares do deputado federal Herculano Passos e da deputada estadual Rita Passos, para investimentos em obras de infraestrutura de diversas regiões de Salto.

Segundo o vereador, a reunião foi marcada para verificar as possibilidades de que as verbas sejam liberadas ainda em junho, para posterior assinatura de convênios da prefeitura de Salto. “A intenção é acelerar os trâmites para que estes recursos possam ser utilizados o quanto antes para benfeitorias na cidade”, disse Willhes.

Porém, por se tratar de ano eleitoral, haveria até o dia 02 de julho como prazo para que, caso as verbas sejam liberadas, a prefeitura realize a assinatura do convênio, seja feita a publicação em Diário Oficial e faça a abertura de licitação para contratação das empresas prestadoras dos serviços.

IMG 0098

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, após esta data não podem ser feitos mais convênios, mas uma alternativa apontada por ele é que o convênio pode ser feito e apenas uma parte dos recursos ser liberada, sendo o restante liberado posteriormente. No encontro, Moreira ressaltou que a atual situação econômica do país passa por dificuldades, além disso, destacou que o Governo tem muitos gastos, como por exemplo, com a sua folha de pagamento. Contudo, pretende verificar a solicitação feita pelo presidente da Câmara de Salto.

“São cerca de R$1,6 milhão que viriam das emendas da deputada Rita, para serem usados em obras de infraestrutura da Av. José Maria Marques, rua das Tuviras e Av. dos Peixes. Da emenda do deputado Herculano seria R$500 mil, destinados ao serviço de recapeamento de algumas ruas do Centro. E para termos a realização das obras seria muito importante que conseguíssemos a liberação das verbas o mais rápido possível, sendo que a cidade seria muito beneficiada. Agora ficamos no aguardo de um retorno positivo do secretário da Casa Civil”, enfatizou Willhes.

Na reunião, também estiveram presentes o deputado federal Herculano Passos e sua filha, a advogada Renata Passos.