Edemilson-Jardim-Porto-Seguro1

Salto, 16 de junho de 2016

Nesta quinta-feira, dia 16, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando sua atenção com urgência para o serviço de manutenção nas crateras e buracos nas ruas do bairro Jardim Porto Seguro.

“Na última segunda-feira, ocorreu um acidente na rua das Flores de Maio, em frente ao nº 89, onde um cidadão trafegava pelo local em uma bicicleta, quando perdeu o controle, acabou caindo no buraco e teve fratura no braço, além de escoriações. Há cerca de 20 dias, houve um acidente no mesmo local com uma moto e o condutor teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Em ambos os acidentes, não se pode falar em culpa concorrente, pois, caso a pista estivesse em condições normais de trafegabilidade, não haveria o dano. Portanto, o bairro precisa de atenção com urgência. As ruas das Avencas, das Bromélias e das Palmas necessitam dos devidos reparos, pois tem diversos buracos em toda extensão das vias citadas”, disse o vereador.

Edemilson-Jardim-Porto-Seguro2

“Venho solicitando manutenção neste bairro desde o ano passado. Diversas reclamações de moradores aos setores competentes foram feitas, e nada de respostas. As condições precárias no pavimento dificultam a circulação de motoristas e pedestres. A Prefeitura é responsável pela conservação das vias urbanas, tem que garantir o exercício do direito do trânsito seguro, pois é sabido que, em caso de danos provocados por irresponsabilidade do Executivo, tem o cidadão direito à indenização”, finalizou o representante do Legislativo saltense.

O vereador finaliza o ofício dizendo que os moradores solicitam a instalação de uma lombada na rua Flores de Maio, nas proximidades do nº 89, pois os motoristas desenvolvem alta velocidade, além do grande fluxo de veículos e, principalmente, o abuso de velocidade do transporte coletivo.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Edemilson-Jardim-Porto-Seguro3