Donalisio 1

Salto, 21 de junho de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício, nesta semana, ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo que - juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto - tome as providências cabíveis para a devida fiscalização na inadequação do sistema hidrossanitário de imóveis localizados na rua Paulo Malimpensa, e que está afetando os imóveis da rua José Amadeu Mosca, no Jardim Donalísio.

De acordo com os moradores, o problema está no fato de que os imóveis vizinhos não possuem sistema coletor de águas pluviais e esgotos sanitários adequados. Além disso, não foram obedecidas às regras de engenharia na época da construção e a água dos quintais e das pias corre sem ser canalizada, provocando manchas,umidadee forte odor nos imóveis vizinhos.

Donalisio 2

“Entre as propriedades existe uma viela que foi destinada para construção de uma rede de esgoto, porém não existe, sendo necessária a intervenção do poder Executivo para que construa uma rede para resolver o problema que persiste há muitos anos. A situação atual está em desacordo com as normas, e causando prejuízo nos imóveis e nos mobiliários,à segurança, ao sossego e à saúde dos moradores, pois a água pluvial e de esgoto escoa pela parede das residências. Portanto, é necessário cessar o dano, com a colocação de rede ou tubulação de captação de água para que a água deixe de infiltrar nos imóveis, pois o cheiro é muito forte. A situação se torna ainda pior em dias quentes, quando o odor fica ainda pior”, destacou o vereador.

No documento, Edemilson aproveitou para salientar que o Poder Público não pode se omitir de suas obrigações em decorrência de autorização de edificação sem as devidas fiscalizações. “O SAAE tem que providenciar as passagens de tubulações de água e esgoto, assim como outros serviços de utilidade pública, para evitar conflitos e parar de oferecer qualquer espécie de prejuízo para a vizinhança”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.