Edemilson-semáforo-pedestres

Salto, 23 de junho de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, voltando a solicitar a implantação de semáforos para pedestres na rua Nove de Julho, nos cruzamentos das ruas Rio Branco, Dom Pedro II, Rui Barbosa, Barros Junior e Monsenhor Couto. O objetivo é proporcionar maior segurança tanto para quem trafega pelas principais ruas da cidade quanto para os pedestres.

“É só caminhar por esta via e observar diariamente o sufoco dos pedestres, pois quando fecha um lado abre o outro, criando problemas principalmente para as pessoas que têm dificuldade de locomoção. A situação atual é motivo de muitos transtornos para motoristas, motociclistas e pedestres. Essas vias são de grande fluxo de veículos, sem contar que essa é uma antiga reivindicação dos usuários, e o poder público tem que garantir boas condições de circulação”, salientou.

“Os semáforos com contador de tempo oferecem mais segurança para o pedestre, que durante a travessia é alertado sobre o tempo restante para o fechamento do semáforo. Outra sugestão é fazer a experiência com a implantação de faixa de retenção e recuo exclusivo para motocicletas nos semáforos da rua Nove de Julho. Essa proposta objetiva  a segurança de seus usuários, evitando que os motociclistas permaneçam entre os veículos, tendo em vista que o único custo é a faixa de parada para motos, identificada apenas por sinalização horizontal”, enfatizou Edemilson.

Remoção de poste

Em outro ofício, desta vez destinado ao gerente de Negócios da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), Rogério Klinke G. Moura, o vereador Edemilson pede a retirada de um poste na rua Iugoslávia, em frente ao número 169, no Jardim Celani, próximo à creche.

Edemilson-poste

“O poste está inclinado e oferece risco de cair, podendo atingir um veículo ou cidadão, causando prejuízos. É importante a remoção do mesmo, em vista que servia somente para a rede de iluminação, mas, como foi construída a creche e feita nova rede, este ficou sem serventia”, disse o representante do Legislativo saltense.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.