ambiental-de-salto - Copia

Salto, 24 de junho de 2016

A Câmara da Estância Turística de Salto definiu nesta semana a empresa que será homenageada com o Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente. Desde 2001, o prêmio é dado à entidade, pessoa ou empresa que desenvolve ou apoia projetos e trabalhos que beneficiem o Meio Ambiente.

Neste ano, a empresa CSO Ambiental foi a escolhida para receber a premiação no XVI Prêmio Câmara de Meio Ambiente, que também teve a participação de alunos das escolas de Salto com trabalhados de desenho, cartaz, fotografia e texto dissertativo-argumentativo, tendo como tema “Espírito Olímpico: A união entre Esporte e Meio Ambiente”.

Sobre a CSO Ambiental

A empresa foi fundada em 2014, atendendo exclusivamente a cidade de Salto, e é uma empresa do grupo Corpus Saneamento e Obras.

A CSO Ambiental oferece soluções de limpeza urbana, seja através da atuação de seus profissionais como também na utilização das melhores ferramentas de controle de qualidade. A empresa presta em Salto, com a PPP (Parceria Público Privada), serviços de limpeza pública e também é responsável pela coleta e transporte dos resíduos sólidos da cidade.

A empresa trabalha buscando a qualidade dos seus serviços, aprimorando tecnologias e novas soluções ambientais. Pode-se destacar ainda que a empresa possui uma parceria com a indústria Ecomark - de fertilizantes especiais - para a qual destina cerca de 500 mil toneladas por mês de resíduos verdes orgânicos recolhidos em Salto, como podas de árvores e grama advinda das capinas. Com isto, todo este material deixa de ser destinado ao aterro da cidade, aumentando a sua vida útil. Além disso, também realizam um trabalho de Educação Ambiental, com a distribuição de material informativo e lixo-car.

A Premiação do XVI Prêmio Câmara de Meio Ambiente

No dia 28 de junho, acontecerá a solenidade de premiação, na qual serão conhecidos os trabalhos vencedores de cada categoria. A sessão solene será realizada no plenário da Câmara, às 19 horas, e na ocasião também será entregue o Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente.