IMG 6681 - Copia - site

Salto, 27 de junho de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou, nesta segunda-feira, dia 27, um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando que a prefeitura destine um novo espaço para as aulas e exames de direção do Detran.

“Nossa população continua cobrando um local adequado para os futuros portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O local atual não comporta mais o serviço, tendo em vista que a situação piora por conta da grande movimentação de veículos de passeio, ônibus e até caminhões pesados passando pelo local durante as aulas e até provas”, destacou.

Segundo o vereador, além de oferecer mais comodidade à população é necessário também pensar nos profissionais que hoje trabalham com poucas condições. “O local não tem um espaço que protege os instrutores e alunos contra intempéries, não tem instalações sanitárias, muito menos água potável e fresca para todos”, enfatizou o vereador.

IMG 6694 - Copia - site

Lombadas – Nesta segunda-feira, dia 27, o vereador Edemilson também enviou ofício ao prefeito pedindo algumas providências para os bairros Imperador e Soberano. De acordo com o representante do Legislativo, é necessária a instalação de lombada na rua Governador João Galvão de Barros França, bem como construir calçada na área pública em cima do córrego de acesso ao Jardim Soberano, que liga o bairro pela rua Felipe Camarão.

“Esse local é uma descida íngreme onde não há lombada e os veículos passam pela via em alta velocidade, oferecendo um grande risco para os moradores, principalmente aos pedestres que passam pelo local, tendo em vista que são obrigados a dividir a rua com os veículos”, disse Edemilson.

No documento, também foi apontado que no período da manhã e no final da tarde o trânsito de veículos é mais intenso e o risco de acidente é maior, e sendo construída a lombada o problema seria amenizado. “Os moradores solicitam a construção de lombadas e também o calçamento na área de acesso entre os bairros”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.