Edemilson-lombadas1

Salto, 28 de junho de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou, nesta semana, um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, voltando a solicitar atenção para a avenida Roque Lazzazera. “Desde que foi aberto o acesso para a nova avenida em construção, que ligará os bairros Nações/Santa Cruz, a vida dos moradores se tornou um pesadelo. É necessária a implantação de lombadas no local da via da citada, pois aumentou em mais de dez vezes a quantidade e a velocidade do tráfego em ambos os sentidos”, disse Edemilson.

“É dia e noite a grande quantidade de caminhões, ônibus, carros e motos, pois utilizam deste caminho para acessar o bairro Nações, principalmente os caminhões que carregam nas empresas desta região. Portanto, antes que aconteça uma tragédia para depois tomar as providências, solicito a implantação de lombadas e a sinalização nas vias do bairro, ou mesmo o fechamento do acesso enquanto não se tomam providências, afinal os moradores não podem ficar à mercê da omissão do Departamento de Trânsito”, salientou.

O representante do Legislativo saltense diz, no ofício, que volta a “rogar” para que seja feita uma avaliação dos impactos causados ao tráfego em decorrência da implantação do empreendimento, as condições atuais de circulação e o fechamento do acesso para acabar com a demanda gerada, enquanto não se constroem redutores de velocidade e sinalização com placas e de solo.

“Desde 2013, os moradores vêm pedindo tais melhorias, inclusive através de abaixo-assinado, e não podemos continuar expondo crianças, adolescentes, adultos, idosos e animais domésticos diante do perigo”, enfatizou.

Incidência do acúmulo de poeira no ar

No mesmo documento, o vereador Edemilson relata que moradores da avenida Roque Lazzazera, nas proximidades do cruzamento com a construção da avenida Nações/Santa Cruz, reclamam da poeira que os veículos levantam, trazendo problema não só à saúde das pessoas, mas também sujeira às residências e aos móveis.

“Tem crianças e idosos com problemas respiratórios que têm que usar inalador todos os dias e tomar remédios devido ao problema. Portanto, os moradores pedem à empresa responsável pela construção da avenida ou à prefeitura que tome com urgência medidas paliativas, como a molhagem da rua. O intuito é amenizar a poeira propagada no ar e proporcionar melhores condições aos moradores”, finalizou Edemilson.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.