IMG 0871

Salto, 30 de junho de 2016

Nesta quinta-feira, dia 30, o presidente da Câmara de Salto, Willhes Gomes da Silva, esteve no evento que marcou o início das obras da empresa CCI do Brasil, localizada em uma área de aproximadamente 25 mil m², sendo 8 mil m² de construção, na rua Batalha do Riachuelo, em Salto.

A empresa, de origem japonesa, é produtora de líquido para água de limpador de para-brisa e óleo de freio e de radiadores. Segundo o arquiteto que presta assessoria à CCI e é o responsável pelo projeto, Tadanobu Sakuma, a previsão é que dentro de 12 meses comece a primeira etapa com o teste de produção, sendo que o início efetivo das atividades será em setembro de 2017, com aproximadamente 15 funcionários (número que poderá aumentar de acordo coma demanda do mercado).

Em seu discurso, o presidente do grupo CCI do Brasil, Yuji Miyake, destacou que a empresa virá para compor e ajudar no desenvolvimento de Salto.

Segundo o prefeito Juvenil Cirelli, o seu governo é feito em parcerias para o benefício da cidade e afirmou que está honrado com a instalação da empresa. “Que a CCI possa se instalar e crescer junto com Salto”.

IMG 0829

O representante do Poder Legislativo Saltense apontou que as parcerias são muito importantes, enfatizando a coragem e ousadia do prefeito em fazer pela cidade o que ela realmente necessita. “Mesmo com crise, temos tudo para nos desenvolver e a Câmara fica feliz em aprovar leis que possam beneficiar os empresários e investidores, beneficiando a nossa cidade”, disse Willhes.

Também estiveram presentes no evento, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira e os representantes da construtora Toda, responsável pelo desenvolvimento do projeto da nova empresa.

O padre Clóvis, da Paróquia Cristo Rei, realizou uma breve benção no local. E, para encerrar, uma “cápsula do tempo” – contendo o jornal da época e a planta do projeto da empresa assinado pelos responsáveis – foi enterrada marcando o início da obra de construção da CCI do Brasil – unidade de Salto.