Salto, 1º de julho de 2016

Na tarde desta sexta-feira, dia 1º, o presidente da Câmara de Salto, Willhes Gomes da Silva, visitou o local onde será construído o Complexo Educacional do Instituto Solidare, que também abrigará a unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Salto. O vereador esteve acompanhado pelo prefeito Juvenil Cirelli, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira, o empresário Celso Marini e o diretor do Instituto Solidare, Rafael Christianini.

Neste ano, o Instituto Solidare, responsável pela obra, recebeu da prefeitura da Estância Turística de Salto a aprovação do projeto arquitetônico e a liberação do alvará de construção, atendendo todas as exigências apresentadas no Código de Obras, Código Sanitário e na Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Segundo o diretor do Instituto, com a posse do alvará a entidade já pôde fazer a sondagem do solo e, dentro de 20 a 30 dias começa a fase de terraplanagem. O Instituto Solidare está localizado em um terreno de 103 mil m². A primeira etapa da obra será a construção do prédio do Senac, com cerca de 3.600 m², e posteriormente serão construídos a creche, o colégio e faculdade do instituto.

O prédio do Senac vai ser totalmente térreo, para oferecer completa acessibilidade, e será cedido, em forma de comodato, por 20 anos, com possibilidade de renovação. Por outro lado, o Senac irá fornecer os equipamentos necessários para o funcionamento da unidade e os funcionários, além de oferecer os cursos de formação técnica profissional. A finalização da obra e início das atividades da unidade saltense do Senac estão previstos para daqui dois anos.

Instituto Solidare – O Instituto é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atua em diversas áreas, entre elas a educação. É uma iniciativa destinada a atender crianças carentes da cidade e região, com o objetivo de que as mesmas iniciem os estudos na creche até a conclusão do Ensino Superior, em um único local.

Senac - A história do Senac começou em 1945, quando representantes dos setores produtivos do país sugeriram a criação de cursos que ajudassem a desenvolver profissionais para as mudanças que se observavam no setor de comércio e serviços. Atualmente conta com 58 unidades educacionais, incluindo três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola Senac e a Editora Senac São Paulo.