Willhes-visita-obras1

Salto, 1º de julho de 2016

Na manhã da última quarta-feira, dia 29, o presidente da Câmara de Salto, Willhes Gomes da Silva, o prefeito Juvenil Cirelli e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira, visitaram a fase final das obras da empresa FEIC (Ferramentaria Indústria e Comércio Ltda.), instalada em Salto na rodovia SP-73 (antiga estrada Salto/Indaiatuba), num espaço total de 10 mil metros quadrados, com 9 mil metros quadrados de área construída.

A visita ao prédio foi conduzida pelo diretor comercial da empresa, Carlos César Mathias de Freitas, que informou que dentro de 30 dias a linha de montagem começa a ser instalada, com previsão de início das atividades no prazo de 90 dias. O investimento na construção da obra foi de R$ 10 milhões, e inicialmente serão contratados 100 funcionários, dobrando o número atual.

Para os próximos anos, a previsão é de serem contratados mais 200, em parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Salto, considerando que o faturamento da FEIC para este ano está em R$ 21 milhões, e a projeção para 2017 e 2018 é de R$ 30 milhões.

Avenida Brasília

Em seguida, Willhes, Juvenil e Eliana acompanharam o início da segunda fase das obras de duplicação da avenida Brasília, que vai garantir mais um acesso à região, fazendo ligação com o bairro Seco e a rodovia do Açúcar. Os empresários Eduardo Miotto, da EPM Empreendimentos, e Denilson Buzzo, da Mais Consultoria e Negócios Imobiliários, recepcionaram o presidente da Câmara, o prefeito e a secretária.

Willhes-visita-obras2

De acordo com Eduardo Miotto, a segunda parte da duplicação e pavimentação da avenida terá um trecho total de 3 quilômetros, com um novo traçado e uma rotatória municipal para o acesso à rodovia. Nessa etapa também está contemplada a avenida de acesso ao CD (Centro de Distribuição) do Tenda Atacado, que será instalado no local e já está com a terraplanagem e o platô feitos, e em breve será iniciada a estrutura. O espaço tem 110 mil metros quadrados de área e a construção terá 50 mil metros quadrados.

Além da melhoria para os munícipes que costumam utilizar a avenida, a obra também vai beneficiar os moradores do Condomínio Terras de Santa Rosa, que vão poder ir para o centro e outros bairros da cidade pela avenida Brasília, sem precisar utilizar a rodovia. A expectativa é de que a pavimentação esteja pronta dentro de 90 a 120 dias. O investimento ao final da obra será de R$ 4,5 milhões.

O prefeito Juvenil destacou que o trabalho realizado pela atual Administração, em parceria com a Câmara de Vereadores, fez alterações na Lei de Uso e Ocupação de Solo que possibilitaram investimentos como os do Tenda. Segundo Denilson Buzzo, as mudanças na lei atendem o tipo de perfil de empreendimentos que são necessários para trazer o desenvolvimento para essas áreas de Salto.

Mc Donald’s

Na sequência, foi verificado o andamento das obras do restaurante Mc Donald’s, que será instalado na avenida Getúlio Vargas, junto ao posto de combustível Shell (Portal do Parque). Quem recebeu a comitiva foi o empresário Paulo Francisco de Oliveira, proprietário do espaço e responsável pela franquia que será instalada na cidade.

Willhes-visita-obras3

Eles também conversaram com o coordenador de obras do Mc Donald’s, Élcio Koji Watanabe, que apresentou o projeto da construção, mostrando detalhes da obra, que terá capacidade para atender 86 pessoas e irá contratar 60 funcionários junto ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Salto.

Com 200 metros quadrados de área construída em um terreno de 1.800 metros quadrados, a loja de Salto terá serviço de drive thru e também uma varanda climatizada. A construção vai atender aos padrões mais modernos utilizados pela rede de fast food nos principais mercados mundiais, e a inauguração está prevista para o dia 23 de agosto.

Ponte do Lajeado

Por fim, a visita foi ao início das obras de duplicação da ponte que liga a rua John Kennedy e a estrada do Lajeado, entre os bairros Jardim Donalísio e Vila Flora. Eles acompanharam as primeiras ações realizadas pela empresa contratada pelas construtoras Longitude Desenvolvimento Imobiliário, GPCI Empreendimentos e Iben Engenharia, que vão executar o serviço em forma de contrapartida exigida pelo prefeito.

Willhes-visita-obras4

A obra vai duplicar o tamanho da ponte, garantindo a passagem de três veículos, possibilitando melhor acesso aos condomínios existentes na rua Presidente Café Filho, paralela à estrada, onde já existe o Condomínio Rio Branco e local onde as construtoras estão finalizando as obras do Jardim dos Taperás.

Segundo o diretor executivo da empresa Longitude, Guilherme Fernandes Bonini, a previsão é de que o serviço seja entregue em seis meses, com um custo de R$ 1,5 milhão. Quando estiver finalizada, a obra vai permitir que a ponte tenha uma via para quem quiser acessar a rua John Kenedy, outra para quem desejar seguir no sentido da rodovia Santos Dumont (SP-75) e uma terceira que vai dar aceso à rua Presidente João Café Filho.

O prefeito Juvenil exigiu que a empresa realizasse a revitalização da área verde existente na lateral direita da ponte e construísse um campo de futebol society, que será entregue para uso da população.