BRASÃO - CÂMARA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALTO - site

Salto, 29 de setembro de 2016

A partir da 32ª sessão ordinária da Câmara de Salto, que acontecerá dia 04 de outubro, a população poderá acompanhar ‘ao vivo’ as sessões pelos celulares e tablets, isto porque foi implantado um novo programa na TV web que permite as visualizações em aparelhos móveis através de uma nova página.

Todas as transmissões feitas neste ano já podem ser assistidas na nova plataforma. Basta entrar no site da Câmara e clicar no ícone ‘TV Câmara’, sendo direcionado para a página com os vídeos; ou se preferir, o cidadão pode acessar diretamente o link: http://cmsalto.tvcamaraaovivo.net.

Os vídeos das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas estarão disponibilizados de maneira mais organizada visualmente, além de poderem ser vistos por meio de um sistema mais ágil e que também possui um campo de ‘Busca’. Ainda, será possível copiar o link de cada vídeo e enviar, por exemplo, pelas redes sociais ou e-mail. E, clicando com o botão direito do mouse em cima do arquivo, é possível escolher a opção ‘salvar vídeo como’ e é feito o download em formato MP4, compatível com a maioria dos aparelhos e podendo ser salvo em mídias como pendrives e CDs.

As alterações foram feitas como cortesia, isto é, sem gastos adicionais para a Câmara de Salto, tendo sido realizadas pela Movasp – empresa contratada por meio de licitação e que presta serviços referentes ao site da Casa de Leis e à TV web. De acordo com o proprietário da empresa, todos os seus clientes estão recebendo estas melhorias, acompanhando as tendências que a sociedade tem de, cada vez mais, utilizar os aparelhos móveis para acessar sites e vídeos.

Já para melhorar as transmissões ao vivo, segundo informou o setor jurídico da Câmara, será feita uma licitação (sem data definida) para que seja contratada empresa que ofereça um pacote de internet com um upload maior do que utilizado atualmente, pretendendo acabar com as interrupções que ocorrem em algumas transmissões da TV web.