BRASÃO - CÂMARA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALTO - site

Salto, 30 de setembro de 2016

Na tarde de quinta-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Finanças e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto realizaram uma audiência pública na Câmara da Estância Turística de Salto, sobre os dados financeiros do segundo quadrimestre de 2016, período entre os meses de maio a agosto.

Finanças

O secretário de Finanças de Salto, Wilson Roberto Caveden, apresentou o relatório quadrimestral preparado pela Secretaria, com as receitas e as despesas com pessoal, educação e saúde no período, além das despesas por secretaria e dos restos a pagar.

Na ocasião, o secretário respondeu algumas questões abordadas pelos vereadores presentes. Sobre a folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura, o secretário disse que não há preocupação com relação a isto e que os pagamentos serão efetuados.

SAAE

O superintendente do SAAE, Paulo Takeyama, mostrou o balanço de receitas e despesas do segundo quadrimestre deste ano, fazendo comparações com meses e anos anteriores. Também foram apresentados dados da receita corrente líquida, despesas com pessoal e o valor da inadimplência dos munícipes para com a autarquia.

Com relação aos bairros Maracajás, Iracema e Arquidiocesano, o superintendente falou da realização de obras de saneamento básico que vão garantir água e esgoto encanados para esta região, através de uma parceria do SAAE, Prefeitura de Salto e as empresas Pentágono e Granova Prata.

Para encerrar, foi sugerido ao superintendente do SAAE que seja feita uma carta endereçada ao bispo e padres da cidade ressaltando que Salto está trabalhando a favor do saneamento básico, estando em acordo com que foi proposto pela Campanha da Fraternidade 2016 – que tem o objetivo de chamar a atenção para questões do saneamento e sua importância para garantir saúde e qualidade de vida para todos.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da Secretaria de Finanças e do SAAE.