audiencia-publica-saude-06-10-2016-1

Salto, 07 de outubro de 2016

Na noite desta quinta-feira, dia 06, foi realizada na Câmara da Estância Turística de Salto uma audiência pública da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salto, que tratou da prestação de contas do segundo quadrimestre de 2016. O secretário Daniel Paulino Evangelista deu início à apresentação dos dados relativos aos meses entre maio e agosto deste ano.

O chefe de gabinete da Secretaria, Mauro Takanori Okumura, apresentou os indicadores referentes ao financiamento da saúde em Salto no período analisado, como os recursos federais e estaduais recebidos, além do número de profissionais de saúde na rede municipal, número de atendimentos hospitalares, internações, consultas, exames, cirurgias, atendimentos odontológicos e assistência farmacêutica.

audiencia-publica-saude-06-10-2016-2

Também foram mostrados os indicadores epidemiológicos, número de casos de dengue, controle de zoonoses, além de ações e campanhas educativas realizadas em instituições de ensino de Salto e implantações de projetos de promoção à saúde nas clínicas dos bairros São Gabriel, Nações, Bela Vista e Jardim Saltense.

Após as apresentações, o secretário Daniel colocou-se à disposição dos vereadores e do público presente para responder às suas perguntas. Entre os questionamentos feitos, o secretário falou sobre o agendamento de exames, o projeto do Quarteirão da Saúde, os repasses ao Hospital São Camilo, a transmissão de doenças por carrapatos e capivaras, o trabalho dos motoristas da frota de ambulâncias do município, o setor de fisioterapia, as castrações de cães e gatos e as emendas parlamentares que estão sendo aguardadas para aquisição de equipamentos para as unidades básicas de saúde.

audiencia-publica-saude-06-10-2016-3

Participaram da audiência pública os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Edemilson Pereira dos Santos e Roberto Natalino Silveira, além do presidente da Câmara, Willhes Gomes da Silva, que conduziu a audiência. Entre o público presente na audiência estava a ouvidora do Hospital São Camilo, Cristiane Maiante de Oliveira, e alguns dos vereadores eleitos para a próxima legislatura.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da Secretaria de Saúde.