audiencia-publica-loa-10-10-2016-1

Salto, 11 de outubro de 2016

A Secretaria Municipal de Finanças apresentou, na tarde desta segunda-feira, dia 10, em audiência pública na Câmara da Estância Turística de Salto, o conteúdo do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2017 (PL nº 088/2016), que estima a receita e fixa a despesa do Município de Salto para o próximo ano. A audiência foi convocada pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, em cumprimento ao Regimento Interno da Casa de Leis.

A apresentação foi feita pelo chefe de gabinete da Secretaria de Finanças, Randal Honório, e pelo contador Fausto do Monte Vecina, da mesma secretaria. Também esteve presente a diretora de divisão Janaína de Castro. Eles falaram sobre a previsão de receitas para 2017, no valor de R$ 352.622.985,44 (trezentos e cinquenta e dois milhões, seiscentos e vinte e dois mil, novecentos e oitenta e cinco reais e quarenta e quatro centavos), entre receita corrente líquida e receita de capital.

audiencia-publica-loa-10-10-2016-2

A maior fonte desses recursos será o Tesouro, além de transferências federais e estaduais e operações de crédito. As secretarias com a maior previsão de despesas são a de Saúde (26,68% do orçamento) e a de Educação (20,93%). O valor destinado ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) será de R$ 24.358.804,00 (vinte e quatro milhões, trezentos e cinquenta e oito mil, oitocentos e quatro reais). Já a Câmara de Vereadores terá um orçamento previsto de R$ 6.450.000,00 (seis milhões, quatrocentos e cinquenta mil reais). O projeto da LOA de 2017 deverá ser votado até a última sessão ordinária deste ano.

Os vereadores que estiveram presentes na audiência pública foram o presidente do Legislativo saltense, Willhes Gomes da Silva, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Antônio Cordeiro dos Santos, Edemilson Pereira dos Santos, Icrenildo Jesus Martins “Lampião” e Roberto Natalino Silveira.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da LOA.

audiencia-publica-loa-10-10-2016-3