barra-mudancas-no-transito-site

Salto, 11 de outubro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício à Prefeitura de Salto reivindicando que o Departamento de Trânsito analise o que pode ser feito para solucionar o problema enfrentado pelos moradores do Edifício Moradas da Barra.

“Depois da entrega da Ponte Estaiada e as mudanças realizadas nas proximidades do trânsito, ficou difícil para os moradores da Avenida Vicente Schivitaro, pois a via ficou rápida e os motoristas não tem paciência de esperar os moradores acessarem ao prédio. A falta de um redutor nas proximidades faz com que a velocidade seja grande, colocando em risco de acidentes os moradores e pedestres”, destacou o vereador.

esgoto-capitanias hereditarias-site

Vazamento de esgoto

Através de ofício enviado ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Paulo Takeyama, o vereador Edemilson apontou que, no último dia 20 de setembro, encaminhou outro ofício à Autarquia, solicitando a manutenção do vazamento de esgoto que está ocorrendo na Avenida das Capitanias Hereditárias, porém ainda não foram tomadas providências.

“Esgoto a céu aberto é crime ambiental e negligência. O SAAE não pode ser omisso na questão de danos ao meio ambiente, chega de esgoto in natura sendo despejado nos leitos dos rios e que até mesmo permanecem represados em alguns lugares. Além de o esgoto afetar a saúde das pessoas, existe o transtorno com o odor e o fato dos moradores estarem pagando pelo tratamento, enquanto o serviço não está sendo feito”, salientou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.