Edemilson-esgoto

Salto, 20 de outubro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício, nesta semana, ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Paulo Takeyama, solicitando que seja feito com urgência o reparo na tubulação da rede de esgoto da rua Prudente de Moraes, em frente ao número 730. “O esgoto está vazando há uma semana e o local está cercado de cavaletes sem a devida manutenção. A cratera existente expõe os moradores e comércios ao mau cheiro da rede de esgoto, tais como Livraria Real, Salto Luz e outros, com grande movimento de pessoas”, diz o vereador no documento.

Limpeza de área pública

Em outro ofício, enviado ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, Edemilson solicita limpeza na área pública localizada na rua Ernesto Perazzo, esquina com a rua João Batista Camargo, no bairro Fabri. “Essa postura do município em não fazer a devida manutenção contribui para o acúmulo de entulho, aparecimento de animais peçonhentos, sem contar as doenças que podem surgir”, explica o representante do Legislativo saltense.

“O matagal toma conta do espaço, oferendo perigo aos moradores do bairro, sem falar que o entulho, lixo, mato alto, são focos do mosquito da dengue. As vizinhanças deste local estão reclamando do aparecimento de escorpiões em suas residências. A cobrança dos moradores é justa, afinal todos pagam seus impostos e têm o dever de cobrar, e a Prefeitura de manter limpos os espaços”, ressalta.

Edemilson-entulhos

Entulhos jogados em área verde

O vereador Edemilson também pede que seja feita a notificação, por parte da Secretaria de Meio Ambiente, para que a empresa responsável pelo asfalto no bairro Nações faça com urgência a remoção dos entulhos jogados na área verde e de preservação permanente nas proximidades do rio Jundiaí, entre as ruas Japão e Marechal Deodoro.

“Esses restos de asfalto e entulhos do recapeamento das vias citadas têm que ser destinados para o aterro de inertes no bairro Guaraú. O poder público vem dando mau exemplo e está transformando ali em lixão novamente, pois tem diversos descartes de entulhos nas proximidades. Se o poder público não faz a lição de casa, como cobrar da população para depositar os entulhos a alguns metros no Ecoponto? Aguardo providências”, finaliza Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.