20-10-2016-site-falta-de-iluminacao-publica

Salto, 20 de outubro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício à Prefeitura de Salto pedindo que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realize a implantação de braços de iluminação pública em diversos pontos da cidade, como na rua Luiz Brito de Almeida, no Jardim Arco Íris.

Já no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat, o vereador destacou a necessidade da colocação de postes de iluminação e braços de luzes entre as ruas Mem de Sá e Duarte Coelho, rua Primeiro de Maio e Duarte Coelho, além da rua dos Imigrantes e Duarte Coelho. “Em cima da ponte da rua Botucatu, córrego Santa Cruz, entre os bairros Nossa Senhora do Monte Serrat e Jardim Cidade, é outro local que a escuridão coloca em risco a segurança das pessoas que por ali transitam no período noturno”.

O problema de falta de iluminação pública também ocorre no Jardim Europa, nas ruas Catânia e Étna. “Nestas vias, cerca de cinco postes não possuem estes equipamentos e a luminosidade é um problema que gera insegurança e limita a utilização do espaço público durante a noite”, ressaltou o vereador.

Os moradores do bairro Vila Nova, solicitam que sejam instalados braços de luz em postes existentes na rede de energia elétrica da rua Isac de Moura Campos, nas proximidades da esquina da rua Cesário Mota, no bairro Vila Nova. De acordo com Edemilson, o local não é dotado dos respectivos equipamentos e a ausência de iluminação gera a falta de segurança no local.

20-10-2016-poste-jardim-nova-era

Problema com poste - Em outro documento, enviado ao engenheiro líder da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), Daniel Desidério, o vereador faz uma solicitação para que seja averiguado o problema que está ocorrendo em um poste localizado no final da rua Santo Agostinho, no jardim Nova Era.

O poste fica próximo à escola CEMUS VIII e está quase caindo, com fios cada vez mais baixos e pertos do chão. Já foram feitas várias reclamações por telefone e pessoalmente na CPFL, segundo uma moradora e nenhuma providência foi tomada. A situação está complicando cada vez mais, principalmente devido às chuvas. Precisa ser feito algo antes que aconteçam acidentes, pois é um local onde passam muitas pessoas, inclusive crianças”, ressaltou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.