Edemilson-lombofaixa1

Salto, 21 de outubro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício, nesta semana, ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando sua intervenção junto à Secretaria de Obras, para que seja cobrada a empresa responsável pelas obras de asfalto e melhorias nas ruas centrais, entre elas a rua Rio Branco, onde não foi resolvida a questão dos represamentos de água em todas as esquinas, desde a rua Nove de Julho até as proximidades da Rodoviária.

Edemilson-lombofaixa2

“Outra situação grave, que demanda atenção com urgência desta Administração, é a falta de conclusão do serviço de lombofaixa em frente ao IFSP. Onde deveria ter sido instalada sinalização tátil para garantir a segurança dos deficientes visuais, continua com um grande obstáculo, pois madeiras estão substituindo o piso, mais de um mês depois do serviço entregue à população”, explica Edemilson.

No documento, o vereador diz que, infelizmente, a falta de aplicabilidade do piso, que tem objetivo de garantir a segurança, dificulta o ir e vir dos pedestres, ficando ainda mais arriscado para deficientes visuais. “As funções da sinalização tátil são orientar a caminhada, alertar para o perigo e evitar acidentes. Esse local necessitava realmente de uma lombofaixa, assim como nas proximidades do Depósito de Bebidas 5 Irmãos, na Avenida Dom Pedro II”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.