Edemilson-SPSP-buracos

Salto, 17 de novembro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando que o chefe do Executivo tome providências em relação a vários problemas no bairro São Pedro e São Paulo. Edemilson pede a intervenção do prefeito junto à Secretaria de Obras, para que seja feita a manutenção de tapa-buracos na avenida Estado do Rio Grande do Sul e na rua Estado de Pernambuco. “Os buracos são grandes obstáculos para motociclistas e veículos em geral. Devido a essas vias comportarem veículos pesados, como caminhões e ônibus de transporte coletivo, isso facilita com que os buracos aumentem, trazendo transtornos aos motoristas e pedestres”, diz o vereador.

Lombadas apagadas

No documento, o representante do Legislativo saltense diz que os moradores da rua Estado de Pernambuco estão revoltados com o Departamento de Trânsito pelo esquecimento das lombadas, que estão apagadas na extensão dessa via. “Recentemente, um cidadão sofreu acidente de bicicleta nesta rua, em frente ao número 354, pois o mesmo era de outro bairro, era início da noite e ele acabou sofrendo a queda”, relata Edemilson.

Edemilson-SPSP-acesso

Acesso perigoso e inadequado

O vereador descreve, no ofício, que desde junho de 2015, quando foi entregue a duplicação da Rodovia Rocha Moutonnée com a reformulação do acesso ao São Pedro e São Paulo, sem o devido planejamento adequado, esse local se transformou em ponto de risco para a população.

“Os moradores encontram dificuldades para sair do bairro, pois têm que fazer o acesso no bairro Salto de São José para voltar à Rodovia Rocha Moutonnée e, assim, seguir no sentido Rodovia Convenção ou outra região. Contudo, a maioria dos motoristas não respeita a placa de proibida a conversão. É comum vê-los cometendo imprudências diariamente neste local. Portanto, é necessária a fiscalização dos agentes de trânsito, para autuar quem está cometendo ilegalidade e, assim, evitar acidentes com tragédias. O grande problema se concentra em horários de pico e por volta das 18h, porque milhares de estudantes seguem sentido ao Ceunsp, e o transtorno aumenta neste endereço”, explica.

Edemilson-SPSP-terrenos

Terrenos abandonados

Edemilson também salienta que os moradores solicitam que a Prefeitura notifique os donos de terrenos abandonados, tanto no SPSP quanto no Recanto do Guaraú, em vista de o matagal tomar conta de alguns lotes, e os responsáveis não são preocupados com a vizinhança, que sofre com a infestação de animais peçonhentos. “Cito como exemplo os terrenos da rua Estado de Santa Catarina”.

Falta de iluminação pública

“Desde que foi construído e liberado o bairro, os moradores cobram da Prefeitura a sequência da rede de iluminação pública na avenida Estado do Rio Grande do Sul. A partir da rua Estado de Pernambuco até a rua Santa Catarina, o local permanece na escuridão, pois não existem postes nem braços com luminárias. O local sofre com pontos de drogas e insegurança”, destaca Edemilson.

Edemilson-SPSP-estacionamento

Estacionamento na escuridão

O vereador conclui o ofício dizendo que os moradores vizinhos da escola Cemus X pedem com urgência a instalação de iluminação no estacionamento da referida escola. “No período noturno, este local oferece perigo diante dos vários veículos parados que se transformaram em ponto de consumo de drogas, motel dentro dos carros e outras práticas vulgares. Portanto, são necessárias duas luminárias para que as famílias possam usufruir deste local”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.