Edemilson-lotes-abandonados1

Salto, 17 de novembro de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou, nesta semana, ofício ao secretário de Meio Ambiente de Salto, João de Conti Neto, pedindo que seja feita a notificação dos proprietários de lotes abandonados nos bairros Santa Edwiges e Santa Rita. Segundo o vereador, em ambos os lugares, os moradores vizinhos aos lotes reclamam do abandono e da falta de fiscalização dos terrenos por parte da secretaria.

“O matagal gera a proliferação de insetos e aracnídeos, como aranhas e escorpiões, sem falar que o acúmulo de lixo e entulho que pode favorecer o aparecimento de focos do mosquito da dengue. Portanto, é preciso que os fiscais notifiquem os proprietários para fazer a limpeza de suas propriedades. Caso não cumpram a medida, que seja expedida multa e, persistindo o descumprimento, que a Prefeitura execute o serviço e encaminhe a conta para o responsável”, enfatiza Edemilson.

Edemilson-lotes-abandonados2

Área pública

No mesmo documento, o vereador relata que, na rua Idovar Sthal Filho, ao lado do nº 105, há um terreno público, onde fica um reservatório de água desativado, que nunca entrou em funcionamento, porém o terreno está abandonado e causando transtornos à vizinhança. “Os moradores apontam problemas com ratos e aranhas, além de escorpiões. Sendo assim, aguardarmos as devidas providências”, conclui.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.