Imprimir

17-11-2016-esgoto-salto-de-sao-jose

Salto, 17 de novembro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto para que seja refeita uma rede de esgoto rompida, localizada nas margens do Córrego Guaraú, próximo à rua dos Dourados, bairro Salto de São José.

“Os moradores das ruas Dourados e Ferreiras estão pagando pelo serviço de afastamento e tratamento de esgoto, porém o serviço não existe. O esgoto in natura está sendo jogado a alguns metros das residências e poluindo as águas do córrego, que já sofre com o despejo da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade de Itu”, enfatizou Edemilson.

De acordo com o vereador, essa tubulação está rompida há mais de 3 anos,  causando inúmeros transtornos para a população. “Solicito que suspenda a cobrança do valor nas contas de água dos moradores destas vias, tendo em vista que não há efetiva prestação do serviço de esgotamento sanitário, afinal está clara a ilegalidade da cobrança da taxa de esgoto, sendo necessária a devolução em dobro das quantias indevidamente pagas”.

17-11-2016-carros-abandonados

 

Carros abandonados – Por meio de ofício encaminhado à Prefeitura de Salto o vereador destacou a necessidade de a Administração colocar em funcionamento a Lei que institui o Serviço Municipal de apreensão, remoção, guarda, depósito de veículos envolvidos em sinistros, estado de abandono em via pública, além das infrações previstas nas Legislações de Trânsito.

“O abandono de carros é um problema antigo em Salto. Os automóveis abandonados se transformam em sucatas, depósito de lixo e, em alguns casos, vira abrigo para moradores em situação de rua. Diversos apresentam riscos de contaminação do solo ou até mesmo de servir de criadouro do mosquito da dengue. Portanto, é preciso que esta lei seja aplicada, para que esses obstáculos sejam retirados das vias públicas”, disse o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.