Zumbi1

Salto, 23 de novembro de 2016

A Câmara da Estância Turística de Salto, na noite desta terça-feira, dia 22, realizou a cerimônia de entrega do Troféu Zumbi dos Palmares, como parte das comemorações referente ao Dia da Consciência Negra. O evento é realizado anualmente por meio de uma parceria do Poder Legislativo Saltense com a Coordenadoria da Igualdade Racial de nossa cidade.

Nesta quinta edição, a cerimônia teve início com uma apresentação musical do Trio Acústico Espaço Cultural Barros Júnior. Na sequência, fizeram pronunciamentos a respeito da importância da solenidade de entrega dos troféus: a presidente do Grupo de Mulheres Negras Saltenses Nyota, Luci Aparecida do Nascimento; o coordenador municipal da Igualdade Racial, José Roberto Benedito; a secretária municipal de Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa de Jesus; e o presidente da Câmara, Willhes Gomes da Silva.

Zumbi2

Em seguida, receberam o Troféu Zumbi dos Palmares: Adenilze Benedita Dezidério da Silva, Aparecida de Jesus da Silva, Bruno Henrique Rodrigues de Souza, João Luiz Rodrigues, Jones Ferraz da Silva e Julieta Silva Corrêa, que agradeceram pelas homenagens.

A entrega deste troféu pela Câmara de Salto foi instituída através do Decreto n03/2012, de autoria do vereador Eliano Apolinário de Paula, aprovado na Reunião Ordinária realizada no dia 13 de março de 2012.

Confira na íntegra o vídeo da cerimônia de entrega do Troféu Zumbi dos Palmares.