24-11-2016-edemilson-santa-efigenia

Salto, 24 de novembro de 2016

Nesta quinta-feira, dia 24, o vereador Edemilson Pereira dos Santos - acompanhado pelos vereadores eleitos Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” e José Benedito de Carvalho “Macaia” – esteve verificando a situação de prédios públicos abandonados nos bairros Santa Efigênia e Santa Cruz.

Após constatar diversos problemas nos locais visitados, o vereador encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo que sejam tomadas providências. Com relação ao Centro Comunitário, no bairro Santa Efigênia, localizado na rua Antônio Fernando de Abreu e construído com recursos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), foi requisitado que seja feita a limpeza e consertos para evitar continuidade de deterioração. “A reforma de 2014 não adiantou de nada, na visita pudemos ver buracos no alambrado, mato alto, lâmpadas e portas quebradas, forro caindo e pichações, trave da quadra e brinquedos do playground quebrados, enfim tudo isso devido à omissão por não ter nomeado nenhum gestor para a preservação do local”, salientou Edemilson.

24-11-2016-edemilson-santa-cruz

Já no bairro Santa Cruz, para o prédio da antiga delegacia, onde por muitos anos serviu para ser o Programa de Capacitação, Geração de Renda e Emprego – projeto de Padaria Artesanal, espaço para Escolas de Samba e outros projetos sociais, o vereador reivindica que seja realizada a limpeza e manutenção do espaço, que está atualmente abandonado. “Encaminhei diversas solicitações e sugestões para destinação deste local, que sempre esteve ligado com objetivo de profissionalizar, poderia ter funcionado como uma Casa de Cursos, porém absolutamente nada foi feito. O local está em péssimas condições, servindo para uso de usuários de drogas, sexo e tráfico. Os sanitários estão em calamidade. Toda quinta-feira tem a feira livre na Av. Princesa Isabel, e infelizmente, os trabalhadores e frequentadores não conseguem utilizar”.

Problemas na área de lazer – Os vereadores eleitos “Alemão” e “Macaia”, que são moradores do bairro Santa Cruz, lamentaram o abandono do Executivo com relação aos prédios visitados, aproveitando a oportunidade para também mostrar ao vereador Edemilson os diversos problemas do complexo de lazer do Santa Cruz - que inclui quadras de vôlei, quadra de futebol de areia, cancha de malha, playground, pista de skate, pistas de caminhada, mesas e bancos de concreto, projeto paisagístico e equipamentos de ginástica ao ar livre. “Todo este espaço deveria ser um ambiente com proteção de vigilantes ou GCM em ponto fixo, mas lamentavelmente está no abandono. A quadra de futebol de areia está desaparecendo no mato. A Cancha de Malha serve de enfeite, pois o piso está totalmente irregular”, ressaltou Edemilson.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.