Imprimir

cratera-buru-site

Salto, 29 de novembro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando que seja feito o conserto da canaleta na estrada após a ponte do Buru, onde está um enorme buraco que há quase dois anos oferece perigo aos motoristas, pedestres, cavaleiros e charreteiros que passam pelo local.

Segundo o vereador, a estrada recebe diariamente um grande fluxo de veículos, ônibus do transporte coletivo, escolar e caminhões, sendo importante a execução do tamponamento desta cratera.

“Os buracos se formaram em decorrência das fortes chuvas e a situação piora a cada dia. Os obstáculos tem quase um metro de profundidade e se um veículo cair pode causar vitimas e destruição de veículos. É preciso medidas paliativas com urgência, como sinalização com cavaletes advertindo os motoristas, afinal o alerta serve também para os pedestres”, destacou.

Lombada – Ainda no documento, o vereador Edemilson ressaltou que os frequentadores da Camaster - Centro de Reabilitação e Equoterapia, localizada na Estrada Elias Fausto, nº 500, no bairro Buru, solicitam a instalação de lombada nas proximidades deste número para minimizar o abuso de velocidade dos veículos.

estrada-rural-mato

Limpeza – Em outro ofício, encaminhado ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, pediu que seja realizada a limpeza nas canaletas e corte do mato no acostamento da Estrada Municipal,  SLT 161, acesso aos bairros Maracajás, Arquidiocesano e Iracema, pois com a sujeira em quase toda extensão da via, a água de chuva está correndo pela pista criando aquaplanagem na pista, colocando em perigo a trafegabilidade dos veículos. De acordo com o vereador, o mato está tomando a estrada e algumas placas de sinalização estão sendo cobertas.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.