Gil-Lancaster-Salto1

Salto, 21 de dezembro de 2016

No início da tarde de segunda-feira, dia 19, o deputado estadual Gil Lancaster (DEM) visitou a cidade de Salto, onde esteve reunido com os vereadores Lafaiete Pinheiro dos Santos e Edemilson Pereira dos Santos e com os vereadores eleitos José Benedito de Carvalho “Macaia”, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, Márcio Conrado, Luiz Carlos Batista “Luizão”, Nilson Benedito da Silva “Neguinho do Açougue” e Cícero Granjeiro Landim. Participaram deste encontro o prefeito eleito Geraldo Garcia e os diretores do Hospital São Camilo, Dr. Renato Cassani e Marcos Paiva de Oliveira.

No período da manhã, Gil esteve reunido com o secretário estadual da Saúde, David Uip, tratando do problema enfrentado por Salto e região. Às 13h, o deputado estava reunido com a comitiva saltense para tratar do repasse ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), quem vem atrasando há meses. O deputado é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e interferiu, junto à Secretaria de Saúde do Estado, para a liberação do recurso do mês de novembro.

Gil-Lancaster-Salto2

Nesta terça-feira, o deputado se reuniu com o secretário-adjunto para liberar a parcela de R$ 1.380.000,00 que venceu no último dia 15, para não comprometer o atendimento, assim evitando a paralisação por greve dos médicos devido aos seus vencimentos estarem atrasados.

Os vereadores e o prefeito eleito Geraldo Garcia agradeceram o empenho do deputado em ajudar Salto na questão da saúde e outras ações de infraestrutura na cidade.

No mês de novembro, o vereador eleito Márcio Conrado (PTC) esteve em uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde conheceu o deputado estadual Gil Lancaster e, na sequência, intermediou a primeira reunião para tratar do atraso no repasse das verbas do governo estadual.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.