Vereadores-2017-2020-site

Salto, 02 de janeiro de 2017

Na manhã deste domingo, dia 1º, os 17 novos vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto foram empossados para a Legislatura 2017-2020, assim como o prefeito José Geraldo Garcia (PP) e o vice-prefeito Wagner Correia da Silva – “Dr. Wagner” (PSDB), em cerimônia realizada no Plenário da Casa de Leis.

Na solenidade, tomaram posse os vereadores Alexandre Martins – “Xandão” (PSC), Álvaro Pacheco (PEN), Antônio Cordeiro dos Santos (PT), Celso Charnoski – “Alemão do Santa Cruz” (PP), Cícero Granjeiro Landim (PSB), Clodoaldo Martins de Oliveira – “Clodoaldo da Saúde” (PSD), Divaldo Aparecido dos Santos – “Garotinho” (PT), Edemilson Pereira dos Santos (DEM), Ezequiel de Souza Damasceno – “Kiel” (PROS), José Benedito de Carvalho –“Macaia” (PTC), Lafaiete Pinheiro dos Santos (DEM), Luiz Carlos Batista – “Luizão” (PP), Márcio Conrado (PTC), Nilson Benedito da Silva – “Neguinho do Açougue” (PP), Otávio José Castanha Miralhes – “Dr. Otávio” (PSB), Roberto Natalino Silveira (PRB) e Vinícius Saudino de Moraes (PSD).

Posse-2017-Salto1-site

Mesa Principal da solenidade de posse, da esquerda para a direita: Cícero Landim, prefeito Geraldo Garcia, Edemilson Santos, vice Dr. Wagner e Márcio Conrado

O vereador Edemilson Pereira dos Santos presidiu a solenidade de posse, por ter sido o vereador mais votado no Pleito Eleitoral de 2016, e escolheu como secretários dos trabalhos desta primeira sessão os vereadores Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado. Também compôs a Mesa Principal o comandante da Polícia Militar em Salto, capitão Rubens Gomes de Oliveira. Secretários nomeados pelo prefeito Geraldo Garcia também estiveram presentes na cerimônia.

Posse-2017-Salto2-site

Eleição da Mesa Diretora

Logo após a cerimônia de posse, o vereador Edemilson convocou os demais membros do Legislativo para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.

Duas chapas apresentaram inscrição para a eleição da Mesa, tendo sido eleita para comandar o Legislativo saltense nos próximos dois anos desta 17a Legislatura, com 9 votos, a chapa composta por Luiz Carlos Batista – “Luizão”, presidente; Álvaro Pacheco, vice-presidente; Vinícius Saudino de Moraes, 1o secretário; e Ezequiel de Souza Damasceno – “Kiel”, 2o secretário.

Mesa-Diretora-2017-2018-site

Mesa Diretora para o biênio 2017-2018, da esquerda para a direita: Vinícius SaudinoÁlvaro Pacheco, Luizão e Kiel

Já na segunda colocação, com 8 votos, ficou a chapa composta por Edemilson Pereira dos Santos, presidente; Lafaiete Pinheiro dos Santos, vice-presidente; Cícero Granjeiro Landim, 1o secretário; e José Benedito de Carvalho –“Macaia”, 2o secretário.

Morador do Jardim das Nações, o novo presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista – “Luizão”, foi eleito em 2016 para o seu quarto mandato, com 881 votos. Casado e pai de dois filhos, Luizão tem 63 anos, é aposentado e já presidiu o Legislativo saltense no biênio 2005-2006.

Confira na íntegra o vídeo da Cerimônia de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito e Eleição da Mesa Diretora.