01 - Copia

Salto, 19 de janeiro de 2017

No último sábado, dia 14, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Márcio Conrado e Otávio José Castanha Mirallhes “Dr. Otávio”, acompanhados pelo assessor técnico Legislativo, Luiz Felipe R. Godoy, percorreram a região rural para verificar todas as suas necessidades. A “expedição” contou com o uso de jipes para atravessar alguns pontos difíceis.

A comitiva visitou o Centro de Captação do rio Piraí, responsável por captar cerca de 80% da água que abastece a população saltense, e ainda observaram as estradas rurais, para as quais pretendem solicitar manutenção e limpeza dos entulhos dispensados na vegetação.

02 - Copia

Os vereadores seguiram por várias rotas, atravessando bairros até chegar ao Buru e conhecer a famosa Gruta do Zé Eduardo, ou simplesmente, Gruta do Buru, um paraíso ecológico, na antiga Fazenda Cazzamata, nas proximidades do Instituto Solidare - sentido Elias Fausto. “Após o desafio do mato alto, fomos contemplados com uma concha acústica esculpida pela natureza, onde o cheiro da mata e escoamento de água pluvial transforma o local em paraíso ecológico, cheio de vida e encantos. É um dos projetos do prefeito Geraldo Garcia transformar este local em um grande ponto turístico e com certeza contará com nosso apoio. Finalizamos nosso tour pelas chácaras e Estrada do Bairro Seco. Em breve, nova região”, disseram os vereadores.

Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.