IMG 3914

Salto, 19 de janeiro de 2017

Na tarde desta terça-feira, dia 17, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, acompanhado pelos vereadores José Benedito de Carvalho “Macaia” e Lafaiete Pinheiro dos Santos, realizou uma visita no Parque Residencial Rondon para conferir os problemas que estão sendo apontados pela população, relacionados ao trânsito da região, e solicitar as providências cabíveis ao Poder Executivo.

De acordo com os vereadores, um ofício foi encaminhado para que o Departamento de Trânsito realize melhorias no trânsito da rua Marechal Rondon, entre as vias João Galvão de Barros França e Rególio Selestiani. “O ponto de maior perigo no bairro é o cruzamento da Hilário Ferrari, sentido Octávio da Rós, tanto para quem sai do bairro ou quem chega a situação é de perigo. A reivindicação é dos moradores e comerciantes, tendo em vista o grande movimento neste local diariamente, com mais intensidade em horário de pico e finais de semana, por isso solicitam a criação de bolsões na área verde, em toda extensão do quarteirão até a João Galvão de Barros França, contemplando a Casa de Carnes Martins, Academia Espaço Fitness, Sorveteria Bella e outros comércios, e no quarteirão entre as ruas Octávio da Rós e Rególio Selestiani. Propomos que este trecho da via fique em sentido único, além da criação dos bolsões, tendo em vista que nos últimos anos o número de veículos estacionados na área aumentou ”, enfatizou Edemilson.

Na ocasião, os vereadores tiveram a oportunidade de conversar com o comerciante Lázaro Andrade que relatou ter criado um grupo no whatsapp, juntamente com comerciantes da região, para buscar soluções para o trânsito destas vias. “Nossa intenção é que tomem providências, pois acontecem muitos acidentes nesta avenida e também é difícil encontrar vagas para estacionar os veículos”, esclareceu o comerciante.

Segundo o vereador Edemilson, outra situação a ser resolvida é que na rua João de Moura Campos esquina da Rególio Selestiani é necessário a notificação do proprietário para a construção de calçada, uma vez que os moradores reclamam da falta de calçada, ficando expostos ao caminhar no meio da rua.

IMG 3947

Área de Lazer - Já na área de lazer localizada na rua Hilário Ferrari, os vereadores verificaram a necessidade de substituição dos brinquedos danificados e madeiramento dos bancos quebrados, além disso pediram no ofício a implantação de sistema de drenagem no campo de areia - espaço muito utilizado pelos moradores para práticas esportivas – mas que em dias de chuva fica com a água empoçada sempre no mesmo local e gera transtornos aos usuários.

Avenida dos Trabalhadores

Avenida dos Trabalhadores - Há pontos na avenida que colocam em risco a vida de pedestres e motoristas. Solicitações foram feitas pelos vereadores Lafaiete Pinheiro, Edemilson Pereira dos Santos e Marcio Conrado ao Executivo, antes que acidentes graves aconteçam.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.