palestra para os vereadores

Salto, 03 de fevereiro de 2017

Nesta quarta-feira, dia 1º, no plenário da Câmara da Estância Turística de Salto, foi realizada uma palestra interna direcionada aos vereadores da 17ª Legislatura (2017-2020). O objetivo do encontro foi passar aos vereadores o conhecimento de como funciona a Casa de Leis e os trâmites que devem ser seguidos para o melhor andamento do trabalho dos edis, sendo que também foi explicado sobre os projetos, requerimentos, entre outras proposituras.

A palestra foi marcada após um pedido do vereador Edemilson Pereira dos Santos, sendo prontamente autorizada pelo presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista “Luizão”; e ministrada pela secretária legislativa de Administração, Rosângela Candelaria Mantovani Martins, com a participação de servidores dos setores Jurídico, Administrativo e de Comunicação da Câmara de Salto. Entre os assuntos abordados estiveram o papel do vereador na legislatura, as funções da Câmara Municipal, a relação com o Poder Executivo, a organização interna e funcionamento dos setores.

Na ocasião, os representantes do Poder Legislativo Saltense tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas, e cada um deles recebeu uma cartilha impressa com o conteúdo da apresentação e apostila com a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno e o Código de Ética e Decoro Parlamentar.