vereador Vinícius Saudino - site

Salto, 09 de fevereiro de 2017

Na Câmara da Estância Turística de Salto, está em tramitação o Projeto de Lei nº 04 de 2017 – que trata sobre a autorização do funcionamento de feiras noturnas no município. O autor da propositura é o vereador Vinícius Saudino de Moraes, o qual destaca a importância da proposta visando atender consumidores que trabalham durante o dia e buscam uma opção de compras à noite, além de buscar ainda reforçar o faturamento dos feirantes e aquecer a economia local.

No projeto, são apontadas questões importantes como o fato de que para a instalação das feiras noturnas deverá ser observado o impacto urbano e viário, devendo sempre que possível serem localizadas em áreas que permitam o estacionamento dos veículos dos usuários, além disso deverão respeitar a distância mínima de 100 metros da entrada de hospitais, unidades de saúde, delegacias, postos do Corpo de Bombeiros e demais órgãos prestadores de serviços de utilidade pública, cujo acesso não possa ser interrompido.

De acordo com o texto do projeto, os locais onde se instalarão as feiras noturnas deverão contar com banheiros químicos, e as feiras devem ocorrer entre as 18 e 22 horas, podendo ter horários diferenciados desde que devidamente solicitados à Prefeitura. “Agora a minha propositura aguarda o parecer das comissões permanentes da Casa de Leis para que, posteriormente, possa ser convocado para discussão e votação em sessão ordinária. Espero que seja aprovado, pois entendo que beneficiará muitas pessoas, atraindo turistas de cidades vizinhas e tornando as feiras mais uma opção de lazer”, enfatizou o vereador.

Vinicius-entrevista

Entrevista

Vinícius também falou sobre a importância desse projeto em entrevista a uma equipe do canal ITV (Itu TV) na tarde desta quinta-feira, dia 09, em seu gabinete na Câmara. A reportagem vai ao ar hoje às 18h30, no canal 24 da NET.