central-de-vagas-site 1

Salto, 13 de fevereiro de 2017

Na última sexta-feira, dia 10, os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Luiz Carlos Batista “Luizão”, Alexandre Martins “Xandão”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” e Roberto Natalino Silveira realizaram uma visita na Central de Vagas, Agendamento e Transporte da Prefeitura de Salto, sendo recebidos pelos diretores Messias Ferreira de Souza e Lúcia Antunes dos Santos, além da chefe de setor Eliane Kiyomi Wada Ferreira e o chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra.

Segundo os vereadores, a visita foi importante para compreender melhor o funcionamento da Central de Vagas e entender suas necessidades para que continue oferecendo atendimento de qualidade. “Podemos notar o ótimo tratamento que as pessoas recebem e a excelente equipe que está dando andamento às demandas. Mas temos que destacar que é fundamental a mudança para um lugar com mais acessibilidade e que tenha ainda mais humanização do trabalho”, destacou o vereador Natalino, o qual já encaminhou requerimento e indicação ao Executivo solicitando a realização de um estudo com a finalidade de alterar o atual estabelecimento para outro prédio mais adequado.

Na ocasião, o vereador Xandão fez questionamentos para obter alguns dados, tendo sido informado que a Central de Vagas conta atualmente com cerca de 20 funcionários; tem uma frequência diária de mais de 200 pessoas atendidas no local e mais de 250 pessoas transportadas diariamente pela frota (carros, vans e micro-ônibus).

central-de-vagas-site 2

Os vereadores Garotinho, Kiel e Luizão também pediram explicações sobre os agendamentos de consultas e exames. De acordo com os diretores da Central de Vagas, a demanda cresce constantemente e nem sempre a quantidade de vagas liberadas consegue suprir o que é necessário. “A marcação de consulta com o cardiologista, por exemplo, demora em média oito meses, sendo com a guia normal; já os casos de urgência são priorizados e demoram até 30 dias para agendamento”, salientou Lúcia.

Para finalizar a visita, os vereadores se colocaram à disposição e pretendem trabalhar em conjunto com o Poder Executivo, buscando melhorias nos serviços públicos e que a população saltense tenha o melhor atendimento possível, principalmente na área da Saúde.