vereadores-visitam-ETA-Bela-Vista-1

Salto, 13 de fevereiro de 2017

Na tarde de sexta-feira, dia 10, os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Vinícius Saudino de Moraes e Alexandre Martins “Xandão” estiveram na ETA (Estação de Tratamento de Água) Bela Vista, onde visitaram as obras de ampliação do local acompanhados do funcionário Jeferson Blanco, diretor das ETAs.  Ele explicou como funciona cada etapa do tratamento da água que chega à ETA e também sua distribuição para a cidade.

vereadores-visitam-ETA-Bela-Vista-2

Os vereadores o questionaram a respeito da falta de água nos bairros Santa Cruz e Santa Marta. Quanto ao Jardim Santa Cruz, Jeferson disse que, quando é necessário fazer o conserto de algum vazamento, bairros vizinhos ao local da manutenção também acabam ficando sem água. Sobre o Jardim Santa Marta, o diretor explicou que o reservatório do bairro passará a contar com duas bombas, a fim de que dobre a capacidade de bombeamento da água para as residências.

Na ocasião, os representantes do Legislativo saltense também falaram sobre as reclamações de moradores da região noroeste da cidade, onde muitas vezes a água chega com coloração escura. Jeferson disse que a região é abastecida pela ETA João Jabour e que a solução já está sendo providenciada, a partir de análises e do mapeamento dos reservatórios.