Delegacia-de-Policia-1

Salto, 14 de fevereiro de 2017

Os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado, Nilson Benedito da Silva “Neguinho do Açougue” e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” assinam um ofício enviado nesta segunda-feira, dia 13, ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, pedindo que seja dada a devida atenção, pela atual Administração, ao prédio da Delegacia de Salto.

“Passei os últimos quatro anos cobrando a gestão anterior do Executivo a respeito das condições da Delegacia de Polícia. Até levei o caso ao conhecimento do Ministério Público, e a empresa responsável pelos serviços deveria ser acionada para os reparos, mas houve omissão. Desde antes da entrega da “reforma”, eu já apontava as irregularidades e clamava à Prefeitura para dar atenção, pois foi investido recurso público liberado pelo Governo do Estado. A empresa responsável pelos serviços atrasou na entrega e, antes de completar um ano, o prédio já estava deteriorado”, salienta Edemilson.

Delegacia-de-Policia-2

O vereador informa no documento que esteve visitando a Delegacia na última sexta-feira, dia 10, e conversou com o delegado Dr. João, o qual mostrou as condições do local e da Delegacia da Mulher, que fica na mesma estrutura e está preocupante. “Dá pena ver os funcionários trabalhando em um ambiente inseguro, com mofo, sanitários que mal funcionam, infiltrações, dentre outros transtornos elétricos e hidráulicos. Neste novo Governo, espero que os apontamentos enviados sejam respeitados, afinal as obras iniciaram em 2012, quando o senhor era prefeito”, enfatiza o representante do Legislativo saltense ao chefe do Executivo.

“Nessa obra faltou fiscalização e está nítida a lesão ao erário na execução da reforma e ampliação do prédio da Delegacia de Polícia de Salto, onde a empresa LTD Engenharia Ltda. executou uma obra de quase R$ 1 milhão, que está cheia de infiltrações e diversas irregularidades na infraestrutura do imóvel. Desde que os serviços foram entregues, o teto já estava com infiltração e mofo, as instalações elétricas danificadas e com risco de curto circuito, os fios da central de telefonia pendurados e sem funcionar e os aparelhos de ar condicionado quebrados, além dos banheiros sem condições de uso”, diz o texto do ofício.

Delegacia-de-Policia-3

Ainda de acordo com o documento, em janeiro de 2014, mesmo de forma insegura, a Polícia Civil assumiu o prédio, cuja reforma foi altíssima. “Os recursos encaminhados por intermédio de convênio com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo foram de R$ 900.891,53 (sendo R$ 857.712,12 de repasse do Estado e R$ 43.179,41 de contrapartida da Prefeitura), autorizado pela Lei Municipal nº 3074, de 05 de julho de 2011, tendo sido mal aplicados, deixando qualquer cidadão desconfiado se o valor total foi utilizado, devido aos serviços que deixaram a desejar em toda a estrutura do local. Portanto, aguardamos providências e responsabilização da empresa LTD Engenharia, exigindo os devidos reparos, além da suspensão de trabalhar em obras públicas da cidade de Salto”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Delegacia-de-Policia-4