reunião - associação amigos do bairro 2

Salto, 14 de fevereiro de 2017

Os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Márcio Conrado reuniram-se, no domingo, dia 12, com os moradores dos bairros Iracema, Arquidiocesano e Maracajás para discutirem sobre a implantação da Associação Amigos do Bairro. Durante o encontro, os participantes relataram que esperam ter a colaboração e o entendimento da Prefeitura para que a Associação seja implantada no antigo CEMUS do Iracema, dando assim, um destino adequado ao local.

Os moradores da região ainda apontaram problemas, como a falta de manutenção das ruas. “A máquina motoniveladora esteve no bairro fazendo a manutenção somente das vias principais onde passa o transporte coletivo. E, as outras ruas estão intransitáveis. Em diversos pontos é necessário aplicar cascalhos ou caco de telha”, disse o vereador Edemilson.

Segundo o vereador Márcio Conrado, os moradores também destacaram a necessidade de expansão da rede de iluminação pública. “Seria de grande valia se a Administração dispusesse de um servidor para fazer o levantamento nos três bairros, para saber o custo que isso significaria aos cofres públicos”.

Com o objetivo de solucionar as reivindicações feitas neste encontro e que sejam tomadas as devidas providências, os vereadores encaminharam ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, inclusive agradecendo e ressaltando que o patrulhamento rural melhorou nestes bairros, bem como a coleta de lixo foi ampliada.

praça - jd santa lúcia

Praça – Em outro ofício de autoria dos vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, foi solicitado que o setor de limpeza da Prefeitura de Salto faça manutenção na praça do Jardim Santa Lúcia, na rua Tangará. De acordo com os vereadores, o mato alto atrapalha que as crianças utilizem o espaço e o matagal colabora para a proliferação de animais peçonhentos, sendo também necessária a manutenção e substituição de alguns brinquedos.

calçadas - floriano peixoto 1

Calçada – Os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Nilson Benedito da Silva “Neguinho do Açougue” enviaram ofício ao Executivo pedindo que o setor responsável faça a adequada manutenção da calçada da rua Floriano Peixoto, nº 2632. “Os proprietários do imóvel denunciaram que há cerca de quatro meses eles construíram uma nova calçada, já que a antiga estava irregular e oferecia ricos de quedas para as pessoas, porém, após a reforma veio a Prefeitura e quebrou a nova calçada, para fazer acesso aos cadeirantes, mas até hoje o serviço não foi concluído. É preciso a conclusão do serviço em toda a extensão da Floriano Peixoto, com a implantação de piso tátil, para evitar transtornos aos pedestres e aos proprietários dos imóveis”, salientaram os vereadores.

veículos abandonados

Veículos abandonados – O vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou, por meio de ofício, que o setor responsável da Prefeitura de Salto notifique a empresa NET Serviços para que sejam removidos dois veículos abandonados na rua Agostinho Rodrigues, em frente ao nº 140, no Jardim Maria José. “Além de oferecer insegurança aos moradores, pois há pessoas escondendo drogas nestes veículos, o vidro de um dos carros está aberto e com as chuvas está se tornando um ponto de criação de dengue. Faz cerca de seis meses que estes veículos estão abandonados e necessita de intervenção desta Administração”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.