delegacia-policia-site

Salto, 15 de fevereiro de 2017

Os vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Alexandre Martins “Xandão”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” e Roberto Natalino Silveira estiveram na última sexta-feira, dia 10, na Delegacia de Polícia, localizada no Centro de Salto, com o objetivo de verificar o funcionamento do local.

Na ocasião, os representantes do Poder Legislativo Saltense questionaram o delegado João Luiz Machado sobre a situação do trabalho e infraestrutura, sendo informados que as condições deveriam ser melhores, principalmente pelo fato de que atualmente a delegacia conta apenas com um delegado em atividade e outro que está em licença prêmio; e quatro investigadores para atender a todo o município. Além disso, o prédio enfrenta problemas com ar-condicionado que não está funcionando, fiação exposta e infiltrações nas paredes. Os vereadores afirmaram que vão tentar auxiliar no que for possível, solicitando que os responsáveis tomem as devidas providências.

Com relação à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), os vereadores quiseram saber como está a questão das mulheres que precisam ser atendidas. O delegado informou que por enquanto ele é o responsável pela DDM, que no momento está aglutinada nos fundos da Delegacia Central e possui uma escrivã. “Vou enviar um ofício à Secretaria de Segurança Pública solicitando servidores destinados para a DDM, sendo uma equipe com escrivães, investigador e delegada, e ainda fiz um pedido para melhorias no prédio”, destacou o vereador Xandão.