buracos-Jardim-Cidade-1

Salto, 15 de fevereiro de 2017

Em ofício enviado nesta semana ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” e Márcio Conrado pedem ao chefe do Executivo que seja dada atenção com certa urgência para a rua Botucatu, em frente ao Ecoponto, no Jardim Cidade, pois os motoristas estão tendo que trafegar pela contramão, devido à quantidade de buracos. Na mesma sequência, as vias Mem de Sá e Estácio de Sá, no bairro Cecap, também estão intransitáveis, gerando desconforto para os pedestres e os motoristas.

buracos-Jardim-Cidade-2

“Adentrando ao bairro Santa Marta pela rua Duarte Coelho, no cruzamento de ambas as vias citadas acima, a situação não é diferente. Na rua Gaspar de Abreu Freitas, um ponto de ônibus se transformou em grande problema a uma família, pois é em frente à residência e está causando transtornos para sair da garagem com o carro. Já na rua Álvaro de Souza, nas avenidas Capitanias Hereditárias e Roque Lazzazera e na rua Fernão Álvares de Andrade, a situação não é diferente. Os moradores desta região clamam por medidas urgentes”, consta no ofício.

Drenagem – Os mesmos vereadores encaminharam outro ofício ao chefe do Executivo, desta vez solicitando sua intervenção junto à Secretaria de Obras para que seja notificada a empresa responsável pelo serviço de drenagem na avenida Hilário Ferrari, pois em frente ao Hotel Kascata, o canteiro entre a rua Jundiaí e a avenida citada, era gramado e um lindo jardim com plantas, porém precisou ser retirado para a instalação de tubulação de água pluvial.

drenagem-Jardim-Cidade

“Até agora não foi reposto pela empresa. O local se transformou em espaço de matagal, criando aspecto negativo de desperdício de dinheiro público. A mesma empresa é responsável também pelo serviço de canalização da avenida Hilário Ferrari até o córrego do Cecap, passando por trás das ruas do Jardim Cidade. O serviço não foi concluído, está criando empoçamento de água no local, sendo necessário um acabamento adequado. A situação é critica e os moradores do Jardim Cidade, principalmente no final das ruas Itapeva, Porto Feliz, Tatuí e Itapetininga, estão sofrendo com a situação. É necessário construir o canaletão ao final de todas as vias, ligando essa canaleta principal para evitar crateras e represamento de água”, explica o documento.

Região noroeste – Por meio de ofício direcionado ao prefeito Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos apresentou alguns apontamentos feitos publicamente pelo cidadão João Gabriel Mazzonetto Mestieri na Comunidade Avante Salto, na rede social, onde fez alguns pedidos, sugestões de debate e possível mudança.

Dentre os pontos elencados por ele estão: “1) Transformar o farol que fica na esquina da avenida José Maria Marques de Oliveira com a rua Santa Inês (que leva aos bairros Jardim Nova Era, Residencial São Gabriel etc.) em um farol “verde piscante” aos que desejarem virar à direita. Isso certamente diminuiria o congestionamento naquele local. 2) Transformar as rotatórias da avenida José Maria Marques de Oliveira. Hoje, o veículo que deseja ir ao sentido oposto acaba travando o veículo que está tentando fazer o mesmo do outro lado. Se ambos (quem vai e quem vem) puderem virar antes da rotatória, ninguém ficará travado. 3) Permitir estacionamento em apenas um dos lados de toda a rua Santa Inês e da rua Santa Rosália. É muito comum o fluxo de veículos grandes por lá, o que acaba travando o trânsito do sentido oposto por falta de espaço. Isso sem contar o risco aos pedestres que têm o péssimo e estúpido hábito de não utilizar as calçadas para andar. 4) Reparo na iluminação da rua Santa Rosália. 5) Calçamento (mesmo que fosse com paralelepípedo) ou manutenção semanal no trecho de terra que liga a rua Santa Rosália ao trevo da Concrebase. Aquilo está constantemente esburacado. Nessa época de chuvas, piora ainda mais”.

“Os pontos elencados, senhor prefeito, são de grande importância e espero que a administração dê a devida atenção. O estacionamento em apenas um lado da rua Santa Inês, entre as vias José Maria Marques de Oliveira e São Matias, demanda urgência”, finaliza Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.