reuniao-vereadores-secretario-de-educacao-1

Salto, 17 de fevereiro de 2017

Os vereadores Márcio Conrado, Cícero Granjeiro Landim, Edemilson Pereira dos Santos, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” e José Benedito de Carvalho “Macaia” participaram de uma reunião, na manhã desta sexta-feira, dia 17, com o secretário municipal de Educação, José Carlos Grigoletto, e sua equipe. O encontro foi realizado na Sala Paula Freire, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte” (CEC) e serviu os representantes do Legislativo saltense tirarem várias dúvidas sobre a educação em Salto.

De acordo com o secretário Grigoletto, desde o começo da nova Administração, os Cemus e as creches têm sido visitados por ele e sua equipe, com o objetivo de verificar a situação de cada unidade no que diz respeito às questões pedagógicas, de segurança e infraestrutura. As visitas envolvem a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que realiza consertos imediatos nos prédios da rede municipal. O prefeito Geraldo Garcia também tem acompanhado algumas dessas visitas.

reuniao-vereadores-secretario-de-educacao-2

Os vereadores, que também têm visitado as unidades escolares e apontado problemas, fizeram diversas perguntas ao secretário e sua equipe, composta pela chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Fernanda Cristina de Almeida Barbutto; pela diretora de Planejamento, Ermínia Fávero; pela diretora do Departamento Administrativo, Sandra Rodrigues Alves de Novais; e pelo supervisor de ensino Argeu Vicente de Souza.

Foram feitos esclarecimentos sobre os horários de entrada e saída das crianças nas creches e a carga horária das ADIs (auxiliares de desenvolvimento infantil), bem como sobre a merenda e o sistema de avaliação dos alunos da rede municipal, o andamento das obras das creches ainda não finalizadas, a utilização das quadras dos Cemus para atividades diversas aos fins de semana e melhorias para diminuir o índice de evasão na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e no curso técnico gratuito em Contabilidade – Eixo Tecnológico em Gestão de Negócios, o qual funciona com precariedade no prédio do Cemus II “Maestro Prof. Silvestre Pereira de Oliveira”.