IMG 6292

Salto, 17 de março de 2016

Na noite desta quinta-feira, dia 16, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A homenageada neste ano foi Cleonice de Oliveira Pedro, tendo sido indicada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo Saltense, para representar as mulheres de nossa cidade. Na solenidade, Cleonice recebeu dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara, juntamente com o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, um bouquê de rosas e uma placa simbolizando esta data comemorativa em homenagem às mulheres.

O evento foi prestigiado com a presença de parentes e amigos da homenageada, também do secretário de Educação de Salto, José Carlos Grigoletto, do chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra, e da chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Fernanda Cristina de Almeida Barbuto.

IMG 6219

Todos os vereadores presentes fizeram questão de fazer breve pronunciamento parabenizando o trabalho da homenageada, sendo eles Alexandre Martins “Xandão”, Álvaro Pacheco, Cícero Granjeiro Landim, Clodoaldo Martins de Oliveira “Clodoaldo da Saúde”, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Edemilson Pereira dos Santos,Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”,José Benedito de Carvalho“Macaia”, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Luiz Carlos Batista “Luizão”, Márcio Conrado, Nilson Benedito da Silva “Neguinho do Açougue”, Otávio José Castanha Miralhes “Dr. Otávio”, Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino de Moraes.

IMG 6244

Sobre a homenageada - Cleonice de Oliveira Pedro nasceu em Guaraçaí, no interior de São Paulo, no ano de 1961 e mora atualmente em Salto. Trabalha há nove anos como diretora do Cemus VI “Profª Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta”.

Com graduação em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar, ingressou na carreira de Magistério no Colégio Sagrado Coração de Jesus de Birigui. E, em 1994, com a mudança para Salto, concluiu o Magistério para que pudesse lecionar na pré-escola. Cada vez mais apaixonada pela educação, trilhou uma carreira nesta área e, em 2001, começou a trabalhar como recreacionista na rede municipal de ensino de Salto. Em 2004, foi aprovada em três concursos públicos e optou por ingressar como professora de Educação Infantil. Atua há 23 anos na área da educação, e com o passar dos anos foi conquistando novas funções, tendo sido coordenadora, assistente de direção e atualmente é diretora de escola.

Desenvolve dentro da comunidade escolar um trabalho voltado à cultura, teatro e coral. Além disso, desenvolve campanha do agasalho e projeto de meio ambiente - tendo conquistado o 2º lugar, com o prêmio “Construindo a Nação”, promovido pela Fundação Volkswagen.

Segundo Cleonice, seu propósito é estar sempre obtendo informações e formações, ensinando e aprendendo. “Busco a valorização de meus colegas de trabalho para juntos solucionarmos os problemas, buscando uma escola inovadora, atualizada, agradável, igualitária e democrática, almejando sempre ajudar a formar cidadãos autônomos, conscientes de seus direitos e deveres para que sejam capazes de modificar a sua realidade”, destacou.

Confira na íntegra o vídeo da Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.