DSC 0065 - Copia

Salto, 18 de abril de 2017

Na manhã desta terça-feira, dia 18, o presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Luiz Carlos Batista, e o vereador Márcio Conrado estiverem presentes no Centro de Educação e Cultura (CEC) na coletiva de imprensa concedida pelo secretário de Cultura, Sandro Bergamo e equipe, sobre o Festival de Teatro de Salto.

O evento é uma realização da Prefeitura de Salto - através da Secretaria da Cultura – e vai acontecer de 1º a 7 de maio, na Sala Palma de Ouro, contando com apresentações gratuitas dos grupos saltenses, com início sempre às 20h.

Segundo informado pela Secretaria de Cultura, ao todo, serão seis grupos e companhias da cidade que apresentarão novas produções ou releituras de antigas montagens teatrais dos seus repertórios, entre farsas, comédias, dramas e performances. O Festival contará com a participação da Cia Anomalias Teatrais, Cia Teatral Apocalipse, Zéfiros Cia de Teatro, Grupo Tarto, Cia Insira Aspas e Grupo Elkimia.

DSC 0065 - Copia

Mais sobre o Festival - O projeto envolve, entre artistas e técnicos, um elenco de 276 participantes diretos; sendo que o Festival é um resgate da produção cultural da cidade e de acordo com o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, o principal objetivo é a valorização da produção teatral do município, assim como a divulgação e incentivo a essa produção, como forma de expressão.

Com fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto e informações da Secretaria da Cultura de Salto.