jdmariajose-1

Salto, 20 de abril de 2017

Para seguir sua rotina de fiscalização nos bairros de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos visitou, recentemente, o Jardim Maria José, onde verificou alguns problemas que tem ocorrido, principalmente relacionados às ruas de paralelepípedos que estão esburacadas e com ondulações, além do mato que tomam conta das vias.

Com o objetivo de solucionar estes apontamentos, o vereador encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, pedindo que providências sejam tomadas com urgência, destacando ainda a falta de manutenção da área de lazer da região. “Já a área de área de lazer ‘José Garcia Silva’, inaugurada em 2011, está totalmente abandonada. A iluminação continua precária, postes danificados, lâmpadas queimadas e jogadas pelo chão e no lago. O telhado de um dos quiosques está com telhas quebradas e arrancadas. As lixeiras também estão enferrujadas e quebradas, não permitindo a dispensa correta de lixos; e os aparelhos de ginástica estão quebrados e precisam de manutenção”, ressaltou Edemilson, solicitando que seja colocada uma placa informativa de “Proibido pescar no lago”, bem como uma limpeza no leito, tendo em vista a grande quantidade de lixo.

problemas nos bairros 1

Mais problemas nos bairros da cidade – O vereador Edemilson, acompanhado pelos vereadores Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado, também esteve no bairro Salto de São José e encontrou problemas com a rede de esgoto. “É preciso resolver de vez a situação do esgoto na rua dos Mandis, cujo morador já teve prejuízos por diversas vezes com inundações de esgoto. No final da rua dos Dourados, próximo ao córrego do Guaraú, existe uma rede de esgoto rompida há mais de dois anos, com conhecimento do SAAE e nenhuma medida está sendo tomada”, salientaram os vereadores.

Nos bairros Recanto do Guaraú e São Pedro e São Paulo, os edis verificaram que é necessário fazer a notificação dos terrenos particulares abandonados, pois há muito mato e isso está causando incômodo aos moradores, inclusive com a invasão de animais peçonhentos em suas residências.

“Também solicitamos que seja refeita a calçada na área pública Argentina, em toda extensão, pois em baixo da escadaria da Passarela da Rodovia Convenção, na referida via é um ponto de ônibus da empresa Nardelli e o local não tem piso. E, na rua Estado do Rio Grande do Sul, após a rua Estado da Bahia, até o seu final, cruzamento da Rua Estado de Santa Catarina, não há iluminação pública. É importante fazer uma campanha para os moradores dos bairros Recanto do Guaraú e São Pedro e São Paulo, divulgando o Ecoponto para conscientização por parte dos cidadãos”, disseram os vereadores, tendo encaminhado ofício ao prefeito de Salto reivindicando providências para todas as questões apontadas.

Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.