buracos-Jardim-Santa-Marta

Salto, 20 de abril de 2017

O vereador Edemilson Pereira dos Santos voltou a solicitar atenção para as ruas do bairro Santa Marta, onde são necessárias providências na construção de canaletas de concreto nos pontos mais críticos do bairro: rua Duarte Coelho esquina com a Roque Lazzazera, Estácio de Sá e Antônio Cardoso de Barros e avenida das Capitanias Hereditárias com a rua Donatário João de Barros.

Em ofício direcionado nesta semana ao prefeito Geraldo Garcia, Edemilson informa que, no mês passado, a Secretaria de Obras fez o serviço de tamponamento de buracos na esquina da avenida das Capitanias Hereditárias com a rua Donatário João de Barros, mas a situação está da mesma maneira. “Enquanto não se construir uma canaleta neste local, bem como nas outras esquinas citadas, o serviço de tapa-buracos será desperdício de dinheiro público. Sem falar que as canaletas irão melhorar o fluxo das águas das chuvas e dos quintais que são despejados nas ruas dos bairros, danificando o asfalto, onde sofre maior desgaste, provocado pela ação do tempo e o tráfego intenso de veículos pesados, inclusive o transporte coletivo”, explicou o vereador.

De acordo com Edemilson, também é preciso fazer o serviço de tapa-buracos. “Faz cerca de um ano que o bairro está abandonado. Os moradores estão cansados de ‘maquiagem’ por parte da Secretaria de Obras. Estamos entrando na reta final do mês de abril e o bairro continua sem a devida atenção: as vias Gaspar de Abreu Freitas, Álvaro de Sousa, Capitanias Hereditárias, Roque Lazzazera, Fernão Alvares de Andrade, Aires da Cunha em toda sua extensão e Jorge Figueiredo de Correa. Também é preciso fazer a limpezas das áreas públicas e da avenida do bairro, tendo em vista que o matagal está tomando conta dos espaços e criando transtornos aos moradores”, finalizou.

Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.