vereador-garotinho-local-de-aulas-autoescola

Salto, 26 de abril de 2017

Na última quinta-feira, dia 20, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve no bairro Parque Residencial Rondon, na rua Hilário Ferrari, onde são realizadas as aulas e exames dos alunos das autoescolas de Salto.

Após reclamações de proprietários e instrutores das autoescolas, o vereador foi ao local para verificar a demanda de melhorias, como a necessidade de pintura de faixa amarela dividindo a rua e troca das lâmpadas queimadas de postes onde são feitas as aulas de motocicletas.

Na ocasião, Garotinho foi acompanhado pela representante da autoescola Estrela, Edna Cavalcante Jonas, que ressaltou ter ouvido comentarem que iria ser mudado o lugar das aulas, mas que nada foi tratado diretamente com ela, sendo que na sua opinião seria interessante a mudança para um bairro mais novo, com fluxo de trânsito menor.

Em sua visita ao local, o vereador também constatou que os responsáveis pelas autoescolas é que fazem a pintura do solo, demarcando os pontos para as aulas e provas, de maneira particular, já que não contam com o apoio do Departamento de Trânsito – tendo o local das aulas de carros um comprimento de aproximadamente 800 metros e três metros de largura da rua.

De acordo com Edna, os exames finais ocorrem toda sexta-feira de manhã, reunindo mais de 100 alunos das oito autoescolas, com a presença de examinadores e delegado, reforçando a importância de ser projetado um novo local mais apropriado para que as autoescolas possam realizar as aulas práticas, balizas e exames para liberação da carteira nacional de habilitação.

Após sua visita, o vereador ressaltou que pretende encaminhar um requerimento à Prefeitura e solicitar as melhorias. Além disso, indicar que sejam pintadas faixas de pedestres nas ruas próximas ao local das aulas, melhorar a sinalização de placas e a possibilidade de mudar para um espaço mais adequado. “Vou tentar agendar uma reunião com o Detran para ver o que eles têm de proposta e levar para o prefeito, assim agilizar que sejam tomadas providências o mais breve possível”.