Edemilson-Alemao-esgoto-SAAE-1

Salto, 26 de abril de 2017

Com o objetivo de buscar uma solução com urgência para evitar o despejo de esgoto na rua João de Arruda, em frente ao nº 138, no Jardim Nair Maria, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” oficiaram, nesta terça-feira, dia 25, o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Pérsio de Paula, informando-o de que, há cerca de dois anos, os moradores do bairro vêm reclamando do problema e apenas situações paliativas são feitas.

Edemilson-Alemao-esgoto-SAAE-2

“Conforme mostram as fotos, o esgoto doméstico está sendo despejado de forma irregular, causando problemas à fauna e à flora, sem dizer do desrespeito e da inutilidade da cobrança de taxa de tratamento de esgoto, pois o serviço não está sendo prestado”, dizem os vereadores no ofício, pedindo a intervenção do SAAE para que, o mais rápido possível, deixe de ser feito o lançamento irregular de esgoto nesse importante rio, causando danos ao meio ambiente.

Edemilson-Alemao-propriedade-SAAE

Propriedade abandonada – Em outro ofício, também encaminhado nesta terça-feira ao superintendente do SAAE de Salto, os vereadores Edemilson e Alemão do Santa Cruz solicitaram que seja realizada a notificação da propriedade abandonada entre a rua Nepal e a SP-73. “É necessária a fiscalização e que o município exerça seu poder de polícia e tome medidas administrativas ou judiciais para que o proprietário mantenha limpo o local. O acúmulo de lixo e entulho favorece o aparecimento de focos do mosquito da dengue, caramujos, escorpiões, ratos e outros animais peçonhentos”, destacaram os vereadores.

Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.