reuniao-Edemilson-IPTU

Salto, 08 de junho de 2017

O vereador Edemilson Pereira dos Santos recebeu, em seu gabinete na Câmara de Salto, na quarta-feira, dia 07, o senhor Luiz Antônio Garcia, morador do bairro São Pedro e São Paulo, que explicou a dificuldade para conseguir o benefício da isenção de pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Aposentados e pensionistas têm direito à isenção do imposto, porém algumas exigências dificultam a isenção. Para dar entrada no requerimento, é preciso preencher o formulário de isenção, reunir original e cópia dos documentos e ir ao Atende Fácil até o dia 30 deste mês.

“Ele não tem escritura do imóvel, e somente o contrato de compra e venda não está sendo aceito pelo Atende Fácil, assim como foi ao longo dos anos. Estamos em um momento onde muitas famílias passam por dificuldades financeiras e nem todos têm recursos financeiros para legalizar seus imóveis, mesmo sabendo que é imprescindível a formalização por meio da escritura pública de compra e venda. Entrei em contato com a Administração, solicitei a retirada dessa exigência e encaminharei ofício para o prefeito sugerindo um prazo de, no mínimo, dois anos para que nossos aposentados possam custear as legalizações de seus imóveis. Afinal, quem pede desconto é porque se enquadra nos limites da lei”, esclareceu Edemilson.

reuniao-Edemilson-Santa-Marta

Jardim Santa Marta – O vereador Edemilson também se reuniu em seu gabinete, na quarta-feira, dia 07, com Julio Andrade, um dos diretores da Associação Amigos do Bairro Santa Marta, onde falaram de um projeto comunitário para o bairro e sobre os benefícios do Programa Vizinhança Solidária, além da 3ª Festa Julina, que acontecerá no dia 22/07. “No mês de fevereiro, o prefeito Geraldo Garcia esteve no bairro, quando estivemos percorrendo os pontos que precisam de melhorias. A maior parte das ruas já recebeu o tamponamento de buracos, assim como nos pontos de circular, e estamos lutando por uma área de lazer nas proximidades da creche”, explicou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Santa-Marta